quinta-feira, 26 de março de 2009

26/3 - dia 35 - Bogota


Pessoal,
Dormimos em um hotel proximo a Zona T que conforme ja mencionei, e um local onde estao varios bares, restaurantes, boutiques, etc.. muito moderno esse local; bem diferente do que eu tenho visto ate entao....

Bogota esta a 2600 m acima do nivel do mar, proxima de umas montanhas, e o tempo muda muito rapido, faz calor e cai uma chuva forte durante algumas horas, depois o ceu abre e pode esfriar bastante, o por do sol tambem ocorre em poucos minutos, mas a cidade e muito bonita e o povo idem.

Os predios tem arquitetura muito moderna e exploram bastante a luz natural, com janelas de vidro que se destacam nas fachadas. O sistema cartesiano de identificacao das ruas, no principio foi dificil de assimilar, depois de uma analise mais detalhada se mostrou obvio, o problema e ler esses caracteres pequenos a distancia; dirigindo.......

Hoje visitamos o Parque 93, que e uma praca muito bem cuidada, depois fomos ao centro historico da cidade onde na Praca Bolivar, estao os predios antigos em estilo colonial muito bem conservados.

Nas imediacoes se encontra tambem o moderno Centro Cultural Gabriel Garcia Marques, que tem uma galeria que exibe objetos de arte. A pouca distancia, esta o Museu do artista Plastico e Pintor mais famoso da Colombia, o Fernando Botero.
As obras dele sao muito bonitas, e tem uma mensagem subliminar: o cara odeia aspartame, stevia, assugrin, zero cal e por ai afora, e adora umas gordurinhas, as fotos comprovam o que estou afirmando...

Visitamos tambem a Casa da Moeda, que tem uma colecao de equipamentos utilizados para cunhar moedas desde que se iniciou essa pratica aqui, tudo muito bem conservado. Todos esses locais sao muito modernos, requintados, com servico de informacoes, cafeterias etc e nao cobram entrada aos visitantes.

Finalmente fomos ate o Museu do Ouro, este sim cobra uma entrada simbolica e tambem e muito moderno. Neles estao expostas centenas de pecas feitas em ouro pelas civilizacoes que habitaram o territorio Colombiano no periodo pre-hispanico.

A exemplo do que vi no Peru, houve aqui uma civilizacao muito desenvolvida no trabalho em ouro, e nada ficaram a dever aos ourives de nossos dias.

Inclui algumas fotos para apreciacao de voces, espero que gostem. Como de costume agradeco a companhia de todos em "nossa"viagem.. um grande abraco!!!

3 comentários:

  1. NÃO TENHO UM CAMINHO NOVO,TENHO APENAS UM NOVO JEITO DE CAMINHAR.

    Thiago de Melo

    ResponderExcluir
  2. Trevisan,
    Estou acompanhando atentamente o seu blog, pois pretendo fazer essa viagem em breve.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Trevisan,
    Após saber de sua viagem, fiquei esperando o momento do começo, me distrai e outro dia vi um comentário no grupo loa e voltei ao seu blog, e tive de ler desde o começo da aventura. Fiquei encantado com a sua descrição. Essa viagem também é um sonho que tenho a muito, mas como ainda não posso fico aqui acompanhando a sua incrível aventura. Abraços e sucesso na empreitada.

    ResponderExcluir