terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

23/2 - dia 4 - 249km / 2.679km Joaquim Gonzales - Salta



Saimos de Joaquim Gonzales para Salta as 8:20hs. Nesse trecho tivemos apenas dois pedagios. Rodamos pouco hoje porque ja estavamos proximos de Salta. Ficamos em um Hotel um pouco fora da cidade que e grande e movimentada.

Aqui iniciei o plantio de arvores; explicando: por sugestao da Michelle Dufour ( apresentadora do Jornal da Cultura ) tentarei plantar pelo menos uma arvore em cada pais por onde eu passar, para compensar os danos ambientais devido a emissao de poluentes do meu carro ( ai entra uma parcelinha minha tambem he he he....).

Plantei a arvore nos fundos do hotel onde ha um bosque, na foto esta a Maria Eugenia que e a proprietaria do Hotel, aqui tenho certeza que ela sera bem cuidada, trata-se de um Seibo que e uma especie nativa. Trata-se de um gesto simbolico para sensibilizar outras pessoas, na verdade durante o trajeto plantarei menos de 20 arvores, porem quando retornar tenho planos de plantar algumas dezenas no Brasil

Daqui vamos para o Atacama, mas existe a chance de pararmos em outra cidade no trajeto, pois nos recomendaram uma visitinha a Cafayate... amanha darei mais detalhes.

3 comentários:

  1. gente to adorando!!! pensei que nao ia aguentar, mas ja rodamos mais de 2000, e eu estou viva!! a caminha e da hora, provei e aprovei.

    ResponderExcluir
  2. Olá Amigos,

    Será um prazer plantar árvores com vcs. lá no sítio !

    Bjs, e boa sorte !

    Jú, Manu, Rapha, Léa e Mainá

    ResponderExcluir
  3. Meus lindos!!
    Adorei a iniciativa das árvores... Já plantei muitas nessa vida... Aí está algo que todo mundo devia fazer... Além de ser ÓTEMO para o planeta, dá um prazer enorme!! Clê querida!! Que bom que você está adorando!! Curta muito sua aventura e volte cheia de histórias para os nossos "happy"!! Muchos besitos!!

    ResponderExcluir