quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

25/2 - dia 6 - 165km / 3.084km Cafayate - Cachi



Como voces ja devem ter percebido, estou tomando a maior canseira para acertar o lay-out das fotos... que falta faz uma tesoura e um tubinho de cola pra recortar e colar onde eu quiser.....a proposito a sequencia esta invertida, as fotos la de cima sao do final do dia e essas aqui de baixo no inicio do deslocamento de Cafayate ate Cachi

Saimos de Cafayate apos visitar a Bodega Yacuchuya que fica fora da cidade. Ao abastecer soubemos que o diesel esta em falta aqui, e so vendem 20 lts para cada cliente... depois de uma conversinha com o frentista, colocamos 20 litros em uma bomba e mais 20 em outra... passo seguinte; fomos ao outro posto e colocamos mais 20 litros para completar o tanque.

Na saida da cidade um casal de mochileiros simpatico pediu carona, como nao tenho mais o banco traseiro, pois no local montei uma cama, parei apenas para dar uma satisfacao a eles; quando leram o adesivo do Land, ficaram muito entusiamados.... eles eram do Alaska!!!! Ja tenho um casal me esperando la....

No caminho para Cachi passamos por lugares incriveis, ontem havia sido muito bom, mas hoje foi muiiito melhor. Algumas fotos acima mostram um pouco do que vimos, muiito diferente do que temos no Brasil.

No caminho encontramos um casal de moto, sao franceses: Patrick e Sandra, desembarcaram no Chile e estao fazendo o circuito aqui na Argentina. A estrada tem muita costela de vaca, trepida tudo, o oculos da Cleide que estava no painel do carro, soltou a haste, pois com a vibracao, o parafuso saiu... ainda bem que o Dr. Roberto caprichou nas minhas restauracoes dentarias....

O carro chegou inteiro, parece que nao perdi nenhum pedaco no caminho. Chegando a Cachi, estacionei ao lado do Land do Hanz e da Evelyn, eles sao da Alemanha e deixam o Land estacionado aqui na Argentina, no inverno europeu eles vem para ca e ficam chifrando os barrancos da Cordilheira com o Land.

Meu Land parecia o primo pobre perto do Land do Hanz.... ele tem tudo o que se possa imaginar, cozinha, dormitorio, banheiro, o teto levanta com um pistao hidraulico, deve ter ate pista de skate, piscina, campo de golfe, heliporto....

Ele e um dos organizadores do Camel Trophy... G-4 e outras competicoes desse naipe, ja fez varios trajetos, Marrocos, Bolivia, Australia, Borneo, Tailandia, Transamazonica, etc etc etc... vai me dar uma canja, vai fotografar meu Land proletario para publicar em uma revista europeia... quer mais ou ja basta por hoje?

Ele recomenda que amanha eu faca a trilha de Cachi ate San Antonio de Los Cobres que segundo ele e muiiito melhor do que tudo o que ja vimos. Se o tempo ajudar e abrir o sol irei fazer esse trecho amanha, pois nublado nao e possivel ver nada nem fazer fotos do alto da Cordilheira.

Tem muita gente me acompanhando, hoje recebi uma mensagem do Gary da California....mais uma porcao de outros comentarios de voces... obrigado mesmo pois isso me deixa muito feliz, espero compensa-los a altura com meus relatos, novamente nao vou listar todo mundo, quem escreveu esta sendo lido com carinho, um grande abraco a todos que me acompanham.

13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá queridos!!
    Olha, na boa... Mas que inveja de vocês, rsrs!! Espero que cada dia seja melhor...
    Eita Tó!! Pede umas aulinhas prá D. Cleide nessa coisa de blog... Ela é fera, kkkk!!

    Por aqui um lindo dia de sol, LÓÓÓÓGICO!! Depois de 2 dias cavernosos, ninguém merece!! Dia de trabalhar né?? Queria estar aí, ai ai...
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  3. bom q vc tá tomando o baile das fotos... e eu q vou ter q arrumar elas todas depois né? rsrsrs... bom, legal q vc tá somando os kms como o effe falou, mas podia colocar o nome das cidades onde está tb... ou pelo menos do país... rssrsrs

    papis, já to com saudades!!! ... da mamãe tb, mas nem tanto pq ela volta semana q vem né? hehehe...

    bom resto de aventura... prometo arrumar as fotos ASAP e tb colocar aquelas da partida (estão na camera do dani... )

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Cleide e Trevizan

    Convidem os novos amigos para nossa "pizza".
    Aproveitem bem.
    Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Cleide, aqui é a Júlia, filha da Virgínia! ela me pediu ajuda para postar um comentário e ao ver as fotos, notei que está próxima de alguns lugares incríveis, estive no norte da argentina no ano passado, foi uma viagem impressionante! Pesquise a rota que leva até uma cidade chamada Iruya, fica num vale e o trajeto é maravilhoso! Entre o Norte também estive em Purmamarca, Humauca e Tilcara, gostei muito! Salares também são uma boa opção!
    desejo uma ótima viagem!
    beijos
    Júlia

    ResponderExcluir
  6. Olá deixei de ver o blog no Carnaval e tomei um susto aonde vcs. já estão ... fomos a casa do Beto e Tania e foi super agradavel as ideias de reforma já estao a caminho ; adorei a ideia de plantar arvores vc. vai ficar conhecido c/o o homem do dedo verde, cuidem bem um do outro e espero que tudo continue a dar certo, bjs Virgínia,e boa fortuna.

    ResponderExcluir
  7. é isso aí Trevisan.... vai com Deus meu amigo !!!!

    PC

    ResponderExcluir
  8. Puts que mundo pequeno! Eu conheço o Hanz e a Evelyn! Encontrei eles no caminho para Ushuaia e depois acabamos fincando no mesmo camping... São super gente boa!

    ResponderExcluir
  9. Oi Trevizan

    ESTAMOS ACOMPANHANDO SUAS AVENTURAS.
    Boa Sorte

    Barretti

    ResponderExcluir
  10. Oi Trevizan, mesmo com o "problema" das fotos (nao vejo nenhum hehehe) o blog esta muito legal, parabens, espero que a Land tb esteja bem...
    Abs
    Luiz Fraga

    ResponderExcluir
  11. Olá , esta tudo bem com voces ?
    estão gostando da viajem ?
    o blog está muito bom .
    Bejos Camilla , Salete e familia !

    ResponderExcluir
  12. Prezados Viajantes

    Parabéns pelo site e pelas fotos. Muito informativo.

    Em Agosto deste ano estarei em Salta e pretendo fazer o circuito Salta-Cachi-Cafayate.
    Minha idea é fazer o circuito em carro alugado em dois dias. No primeiro, de Salta a Cafayate e no segundo de Cafayate a Salta (ver Quilmes, etc). Inclusive já reservei hotel em Cafayate, etc.

    Estou preocupado com as condições das estradas, principalmente a ROTA 40 entre Cachy e Cafayate e então gostaria de saber se vocês podem me ajudar com as seguintes dúvidas:

    1) É possível fazer os circuitos em carro simples, econômico,tipo Corsa,Clio,Gol 1.0? Pergunto isto porque o preço do aluguel de um 4X4 é altíssimo.
    2) Existe risco do carro atolar em algum lugar?
    3) Existe perigo de assalto na estrada?
    4) Em suma, quais são os riscos? Que conselhos me dariam?

    A minha impressão é que dirigindo devagar é possível fazer o circuito sem susto, inclusive o de Cachy-Cafayate pela Ruta 40, mas como nunca estive lá, acho melhor me precaver.

    Agradeceria muito qualquer ajuda.

    Marcos Silveira

    ResponderExcluir