domingo, 15 de março de 2009

15/3 - dia 24 - Chiclayo



Ola Pessoal,

Hoje nao rodei nada, fiz um tour atraves de uma agencia local. Visitei umas ruinas onde houve no passado um total de 22 piramides, e hoje so ha um amontoado de blocos de adobe consumidos pelo tempo, tambem visitei dois museus muito interessantes.

As civilizacoes que passaram por aqui eram muito adiantadas. Alem de saber direcionar a agua de maneira racional para irrigar as plantacoes, eram excelentes artesoes.

Infelizmente no segundo museu onde esta a maior colecao de objetos nao e possivel fotografar, mas fiquei impressionado com a delicadeza dos trabalhos feitos em ouro, esculturas minusculas com detalhes.... alem do bom gosto em combinar algumas cores.

As ceramicas produzidas por eles tambem sao muito elaboradas e considerando os meios disponiveis no ano 200 DC, eles realmente eram muito criativos.

Do alto de uma elevacao, da pra perceber que o vale e bastante fertil, e produz arroz, cana de acucar, aspargos, paprika e milho entre outras coisas.

Adicionei algumas vistas da cidade que cliquei no deslocamento da van, portanto nao foi possivel enquadrar corretamente o que aparece na foto.

Amanha cedo saio daqui em direcao a Tumbes que fica muito proximo da fronteira e no dia seguinte cedo se tudo der certo entro no Equador. A todos meu abraco!!

4 comentários:

  1. Olá Tó, como diz o velho ditado: Vivendo e Aprendendo. Você e todos nós. Por tudo, você, acho que entre todos nós que o acompanhamos,é a pessoa ideal para esta aventura. Está se saindo melhor do que a encomenda. Além de muito gostoso, as aulas estão sendo quase que completas (geografia, história, civilização, costumes, etc etc),tudo com fotos e um toque de humor que só mesmo você. Se tudo isso ainda não bastasse, o professor Gilberto complementa e enrriquece ainda mais o seu relato. Assim, posso matar saudades das minhas aulas de História no Anglo Latino. Neste final de semana que passou, ao falar das pessoas que estão acompanhando sua aventura, a Cleide me falou de um tal de Gilberto, professor, e aí caiu a ficha. Batemos um papo, foi muito legal, e me fez transportar pra minha adolescência. Mas deixemos isto de lado. Tá todo mundo adorando a tua performance, podes crer. Tenho muita coisa pra dizer,mas não vai dar tempo. Neste final de semana cruzei com um Simca Chambord laranja impecável e um Belair 52 meio caído, e lembrei de você, como eu apaixanado por raridades. Fique ligado pra me relatar as preciosidades que você certamente encontrará em suas andanças. Abs

    ResponderExcluir
  2. Trevizan vai ai uma sugestão, eu sei que o seu lado mais fotogênico é o direito, mas vê se muda um pouco de posição nas fotos senão parece tudo igual. To curtindo muito sua viagem.
    Grande Abraço
    Marchese

    ResponderExcluir
  3. Ah, acho que o moço aí de cima tá é com ciúmes (rsrsr)... estás bem nas fotos, ótimo nos relatos e vivendo uma experiência maravilhosa... Bjokas!!

    ResponderExcluir
  4. gente, pela primeira vez me diverti + com os comentarios do que com o relato...
    Vcs realmente robaram a cena!!
    AMEI!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir