quarta-feira, 4 de março de 2009

01/3 - dia 10 - 109km / 3944km San Pedro do Atacama - Calama





Pessoal, o blog esta me sacanenando... escrevi um texto longo, adicionei as fotos e ele postou em branco...
Hoje vou tentar uma vez mais colocar o texto no ar... Nao tem acordo, as fotos nao entram. Tenho vontade de encontrar o Joao Blog que deve ser o dono dessa tranqueira e trocar uns tapas com ele; tenho todas as fotos separadas, coloco e vem a msg negando.

Quando arrasto a foto com aquele icone do dedinho indicador, tudo bem, qdo solto a tecla do mouse, o dedinho indicador some e aparece o dedo medio.......

Saimos do hotel as 4:00 da manha e ficamos na saida do vilarejo esperando passar as vans das agencias de turismo em direcao aos Geisers do Tatio. Entramos de "penetra" no comboio e fomos em frente, os primeiros quilometros de estrada sao muitos bons, mas o restante e bastante ruim.

A trepidacao e incrivel, parece que o carro vai desmontar, e a distancia de San Pedro sao....90 quilometros. Tremeu tanto que fui logo verificar se o certificado de propriedade estava intacto; esperava encontra-lo em branco com todas as letrinnhas caidas no fundo do porta documentos. Nos proximos seis meses nao quero nem ouvir falar em ovos mexidos.

Chegmaos ao local ainda estava escuro e frio; muiiito frio, mas ja se avistava no escuro a fumaceira. Quando comecamos a andar em direcao aos geisers a mao congelou de vez, estavamos algo abaixo de zero e o guia informou que devido a condicao do clima os geisers nao estariam muito ativos nesse dia.

Fizamos algumas fotos quando clareou o dia e fomos os primeiros a abandonar a frente de batalha. No retorno com o sol brilhando deu pra tirar umas fotos muito bonitas do trajeto, numa delas e possivel ver as costelas de vaca que fazem o carro tremer.

Quando chegamos de volta a San Pedro, notei que a ponta de eixo da roda traseira esquerda resolveu dar um passeio e comecou a sair da roda. Tirei algumas fotos e mandei pedindo ajuda aos universitarios para solucionar o problema.

Isso provavelmente iria ocorrer daqui ha uns 30/40.000km, mas em razao da vibracao aconteceu num domingo no Atacama. Isso veio somar-se ao fato da cidade estar lotada, os precos abusivos, o ceu nublado que nao deixou ver o cometa, nem o espetaculo do por do sol no Vale da Lua, mais a lampada queimada do farol, mais sei la o que; pensei: quer saber vou acabar logo com essa mare de azar, vou sair e atolar o pe com toda forca num coco de cachorro pra encerrar essa fase.. mas achei melhor ir dormir com o pe limpinho mesmo.

4 comentários:

  1. pô Tó sacanagem!!!!!!!!a gente aqui esperando fotos....
    e agora.....totalmente só!!!!!!!!
    bjs
    juízo!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. to, ainda bem q vc conseguiu postar umas linhas, pelo menos sabemos que esta tudo bem!!
    beijos!! se cuida pelo menos fala aonde vc ta!!

    lu, as fotos estao lindas!!aguarde se "blog" quiser elas vao aparecer

    augusto, a historia da ponta de eixo ficou bem legal, com certeza ele vai contar tudo tim tim por tim tim..que "blog" nos ajude..rs

    ResponderExcluir
  3. Tó , estamos aguardando as fotos! A primeira "leva" estava maravilhosa! Agora que dona Clê chegou vamos tomar conta dela direitinho. Não se preocupe, gostamos de comer e de lojinhas, vamos fazer muitas comprinhas.
    Bon voyage!
    Helo

    ResponderExcluir