domingo, 15 de março de 2009

14/3 - dia 23 - 226km - 6934km Trujillo - Chiclayo



Pessoal,

Logo cedo troquei o oleo e os filtros do Land. Troquei tambem o oleo da caixa de transferencia que estava contaminado com alguma coisa... parecia meio achocolatado.
O trio que trocou o oleo aparece na foto: Trovoada, Lambari & Marmelada... gente muito boa esses meninos...

Ao lado do Hostal onde fiquei a carne do acougue sendo convenientemente manipulada, ahhh; antes que eu esqueca no acougue tambem se pode fazer copias xerox.... ao fundo o inicio de uma fila para sacar dinheiro no caixa automatico, aqui as filas sao imensas e comuns nos caixas e bancos.

Sai de Trujillo em direcao a Chiclayo, nada de excepcional, a mesma alternancia de areas deserticas e outras cultivadas com milho, arroz e cana de acucar. Nossos boias frias sao privilegiados perto dos que eu vi por aqui, pobrezinhos.. sob um sol escaldante trabalhando em condicoes precarias.

Vi tambem umas carvoarias bem rudimentares, o trabalhador bracal aqui tem uma vida muito mais dificil do que ai no Brasil. No trajeto colhi uns poucos flagrantes, nada especial. Paguei dois pedagios nesse trecho.

Na estrada cruzei com o carro da Policia Carretera que equivale a nossa Policia Rodoviaria. Eles tem esses Toyotas cor de prata e estao na entrada e na saida de todos os povoados alem de pontos isolados no meio do nada, e param muita gente.

O caminhao da foto esta carregado com uns paineis feitos com um tipo de fibra semelhante ao bambu, 4 desses fazem um cubo daqueles que os invasores montam no deserto, no caminhao provavelmente segue uma daquelas cidades....

Chiclayo e menor e nao tem a mesma desenvoltura que Trujillo. O comercio popular e mais intenso e o trafego mais "buzinante". A praca principal e pequena mas bonitinha.
Escolhi um hotel que deve ser um dos melhores da cidade, ao inves de ficar em um Hostal como de costume, nao valeu a pena, nao recomendo o Gran Sipan Hotel, so pra ter uma ideia o ar condicionado do aposento, nao esta incluso na diaria....

Amanha farei um tour visitando dois museus importantes daqui, mais outro local onde ha ruinas historicas, durmo aqui, depois sigo para a ultima cidade peruana antes de cruzar a fronteira com o Equador. Uma vez mais agradeco a companhia de voces, e desejo um bom fim de semana.

7 comentários:

  1. Eita Tó!! Que história a de ontem, heim?? Que gente mais safadinha... Adorei as fotos!! Fique bem tranquilo... Estamos cuidando muito bem de D. Clê!! E "viajando" com você!! Bjokas!

    ResponderExcluir
  2. mais um poquinho e vc ja esta no equador!! o gilberto falou que essa cidade aonde vc está tem umas praias bem bonitas..ele viu no google...ficamos um tempao no clube conversando sobre os seus relatos... o pessoal tá amando!!!

    ResponderExcluir
  3. Dona Cleide!
    Acreditamos que se o Trevizan seguir a Panamericana Norte, que suponhamos ser no Equador a estrada n. 35, ele vai passar longe do litoral. Para alcançar o litoral equatoriano, ele teria que seguir da cidade de Sullana rumo a Talara no Perú e depois atingir o Equador, mas será que compensa, aumenta o percurso e sabe lá como estão?
    Observamos pelas curvas de níveis do google, a Panamericana Norte em direção do Equador, beira os Andes....montanhas e muitas curvas. Por fim, ela passa por dentro de Quito, imaginamos a zona o trânsito de carretas, carroças, lhamas e pobres.
    Trevizan, vamo que vamo! Vc está já acabando a América do Sul, apenas sugerimos para vc manerar com os restaurantes e as comidas típicas com muito temperos e no meio coleiformes. Cuidado, diarréia e desidratação, que podem prejudicar gravemente o seu cronograma. Se vc nos permite uma sugestão: coma frutas, bolachas, pão de centeio, chocolate e tome coca cola e no Panama, vc tira a diferença....
    abs
    C/G/

    ResponderExcluir
  4. perdão pelo coleiformes, são coliformes (m....)

    ResponderExcluir
  5. acrescento aos conselhos de Gilebero/Célia, lavar bem as frutas com H2O mineral!!!!!!!!!!!hahahahha

    ResponderExcluir
  6. ichi nota zero de geografia pra mim...o meu forte sempre foram as exatas...rs
    I'm sorry!!!!!

    Ro, agora so falta vc revisar os textos...pode aproveitar o blog nas suas aulas....rs

    ResponderExcluir
  7. bem... no açougue tb tem algumas cabinas pra acessar a net?
    abs e boa viagem

    ResponderExcluir