domingo, 1 de março de 2009

28/2 - dia 9 - 0 km / 3835km San Pedro do Atacama



Ontem a noite iamos ver o Cometa Loly que seria muiiito visivel aqui nesse ceu limpissimo, mas estava nublado e nao foi possivel ver ninguem..

Hoje, caminhamos por San Pedro do Atacama que e um povoado pequeno com menos de 2000 habitantes. As construcoes devem ser no estilo dos povos que viveram aqui no passado.

Todas sao de adobe incluindo o telhado, nao sao permitidas edificacoes com dois pisos para nao descaracterizar o povoado.

Estamos de volta aos anos 70, muito bicho grilo, hippie, cabelos longos, e mochileiro de todo tipo ate do Japao.

As ruas sao limpas porem ha muitos cachorros soltos e de grande porte.... outro detalhe que incomoda e a poeira, ha varias opcoes, poeira fina, muito fina, extra fina.... nao ha asfalto no setor central, apenas uma ou outra rua fora dessa area.

Visitamos o museu arqueologico, e no final da tarde fomos ao Vale da Lua, mas estava muito nublado e nao vimos o espetaculo de cores que o por do sol proporciona. Tive que voltar ao hotel para substituir uma lampada do farol que estava queimada, pois amanha sairemos as 4 horas da manha para ver os geises to Tatio.

Trocando a lampada o sol apareceu e deu o espetaculo pra quem ainda estava no Vale da Lua..

7 comentários:

  1. o pessoal ta reclamando que nao consegue postar comentarios...to fazendo um teste pra verf se vai

    ResponderExcluir
  2. passos que eu usei pra postar...
    escrevi o comentario
    escolhi minha conta google
    ele pediu meu login e senha
    e entrou direto

    ResponderExcluir
  3. Oie cheguei me aguardem agora tô ficando uma fera. E aí gasolina já tacou fogo em algum mano...

    ResponderExcluir
  4. pooooxa ate que enfim D Cle deu o ar da graça, escrevendo ao pobres mortais
    trabalhadores!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!eu que não sou nenhuma expert em computers (apenas doutora!!!!!!!!!hahahahaha)estou conseguindo mandar comentários....
    bjs e não esqueçam das fotos da vegetação (sera que ela existe mesmo nesse desertão ou é lenda???????????)

    ResponderExcluir
  5. hola seu Tó e D. Cleide!! estamos acompanhando desde o início, porém como não somos doutores que nem D. Lú, estamos apanhando um poquito!!! mas a gente chega lá, hehehehe. Os relatos estão ótimos, dá pra sentir a secura e o calor!! (apesar q aqui por estes dias acho q está pior que o Atacama!!! Bjos e até!!

    Litton e Maria Eugenia

    ResponderExcluir
  6. cheguei a sampa agora e pelo visto seu antonio continua com problemas para postar...ta tudo pronto e tem umas fotos bem legais...aguardem..

    ResponderExcluir
  7. Trevisan!
    Em razão de inúmeras circunstâcias ficamos impedidos de acompanharmos a sua odisséia desde o início.Portanto,somente agora vamos seguir os seus passos.Pelo que vc já escreveu,ficamos não só maravilhados com a sua aventura, mas também com o seu bom humor. Embora vc faça questão das fotos e reclame por elas, o seu texto é bom e muito ilustrativo. Acredito que deva ser uma tarefa cansativa escrever depois de um dia de muito trabalho. No entanto, é o relato escrito do seu incrível dia dia que é a essência dessa sua invejável aventura e coragem. O relato diário é uma forma de vc dialogar com a gente e ao mesmo tempo conservar a lembrança da viagem.
    Gilberto/Celia

    ResponderExcluir