sábado, 30 de maio de 2009

29/05 - dia 99 - 598km/32455km - Forth Nelson/Grande Praierie


Meus amigos,

Logo cedo verifiquei que os fusíveis da luz baixa estão bons portanto o problema deve ser em outro lugar... amanhã verifiquei o tal chicote, que o Clemente mencionou e nada....falta verificar o soquete azul.... Pegamos a estrada meio tarde, só com as lanternas mesmo para não perder tempo.

Seguimos pela estrada muito tranquila, pois o movimento é no sentido oposto, filas de traillers e motohomes super equipados, rebocando motos, carros, barcos, quadriciclos, caiaques, etc. Há também a super motos estradeiras... rebocando uns mini reboques atulhados de coisas, e para finalizar uns solitários ciclistas equipadissimos, sózinhos naquela imensidão pedalando rumo norte.

Os estacionamentos de traillers e motohomes já estão começando a ficar cheios; como eu já havia escrito outro dia ninguem segura os caras em casa no verão, pois no inverno eles tem que ficar dentro delas por um período muito longo.

No caminho uma vez mais conversamos com uns ursos, e uns caribous que ficam pastando ao lado da estrada, são tranquilos e deixando o carro rolar desligado, da para chegar muito próximo deles e fotografar com calma.

Chegamos no final do dia em Grande Praierie, e amanhã seguiremos viagem para Winnipeg se tudo correr como esta previsto.

Um abraço a voces!!

5 comentários:

  1. eita maquininha boa hem???
    reparem no urso que está comendo uma florzinha...
    D+++++++++++++++
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Gente, que urso fofo!!!!! E que fotos lindas Clê!! Saudadona de vocês!!! Enjoy a lot!!!!! Bjokas!!!

    ResponderExcluir
  3. que maximo!!!!!!!!!!! agora juntando a cabana que vcs ficaram mais esse urso, da para fazer aquela historinha dos ursos que vão na janelas das cabanas para roubar tortas recem preparadas!!!!!
    bj grande

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ops, sem querer postei com o perfil do meu primo! rsrs Agora vai!

    Trevizan,

    se o fusível está ok, vc tem 70% de chance de ser a chave do farol que derreteu (a pequena que fica na coluna da direção) ou então o conector azul que fica dentro do painel logo acima da caixa de fusível.

    O acesso ao conector é dificílimo, logo comece verificando a chave do farol. Se for ela, vc pode inverter as posições de uso e assim continuar usado ela, mas vai precisar de um ferro de solda. Numa emergência corte os fios rente a chave do farol, junte-os emendando com a mão mesmo, que você terá faro e lanterna. Emendando apenas dois deles vc terá lantera ou faro sem lanterna. Faça com carro desligado para evitar fagulhas.

    Abraços

    Crê

    ResponderExcluir