domingo, 12 de abril de 2009

12/04 - dia 52 - 278km/12051km - San José La Cruz


Meus Amigos,

Acordamos bem cedo para preparar a partida da Cleide. Ela saiu do Hotel na van antes das 7:00hs e eu permaneci até umas 10:00hs revisando o roteiro e me preparando para seguir viagem.

Hoje é Domingo de Páscoa e o pessoal de San josé esta retornando da praias. Lembra a Rio-Santos, pista única duas mãos e a fila indiana de uns 100kms.

Ninguem avança na pista contária, todos se mantem na faixa pacientemente, isso mostra que a polícia é severa, pois há policiais circulando pela estrada em muitos pontos. Fui parado duas vezes, mas não tive problemas, fui bem tratado porque estou com todos os documentos em ordem e estou muito atento aos limites de velocidde.

A estrada é boa, mas a velocidade máxima é 80kmh, e todos respeitam.... próximo a cruzamentos, postos de gasolina, pequenos povoados, cai para 60 ou 40 em alguns casos e não há outra alternativa a não ser espeitar. Próximo das escolas na hora da entrada e saída das crianças: 25kmh!!!

Aproveitei para plantar minha árvore em um viveiro a beira da estrada, quem vai cuidar dela é esse senhor que aparece na foto, o Gerardo, ele tirou uma foto minha, mas não enquadrou a muda de cispreste que plantei....

O relevo por aqui é mais ameno e as culturas são de citricos, feijão, coco, e banana, esta ainda é muito cultivada porque esportam bastante para os Estados Unidos.

Na estrada não vi nenhuma paisagem digna de uma foto. Estou na ultima cidade antes da fronteira, chama-se La Cruz, pretendo cruzar amanhã logo cedo. Estou no melhor hotel da cidade.... que fica no alto de uma colina, fiz umas fotos da vista do Pacífico que fica há poucos quilometros daqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário