domingo, 10 de maio de 2009

10/05 - dia 80 - 786km/23794km - Butte/Calgary


Pessoal,

Com relação aos comentários... sim fiz confusão.. já passei por Yosemite, eu iria passar por Yellowstone e não passei.... já consertei a gracinha que o Alzheimer fez. Concordo que já estou próximo do Alaska, mas ainda falta atravessar o Canadá inteiro....

Quando cheguei aqui em Butte o centro de informações para visitantes já estava fechado, não tenho ainda nenhuma informação sobre a cidade; sei que houve atividade de mineração aqui no passado, o que parece uma barragem é a mina de cobre em atividade aqui e a área onde eles despejam os rejeitos da mina.

Fiz uma foto parcial na saída da cidade apenas para dar uma idéia, a parte mais antiga ( histórica ) fica no alto onde esta a instalação da tal mina. Logo que sai começou a chover, e em alguns trechos caiu um pouquinho de neve, esfriou muito, depois abriu um dia muito bonito.

Vi alguns animais que não consegui identificar, um deles era um alce, os outros não posso precisar de quais especies eram.. Na fronteira do Canadá, o tramite foi muito tranquilo, acabei ganhando um botom da bandeira canadense do Darren Lynch, funcionário que foi muito cordial no atendimento.

A paisagem mudou pouco aqui, novamente a pradaria com plantações de trigo e forragem para o gado a perder de vista, tudo irrigado e mecanizado, silos muitos deles fazem parte da paisagem. Há também muitos trens para transportar a produção agrícola, coisa que no Brasil ainda é muito deficiente.

Os canais de irrigação também estão presentes aqui, e são muito eficientes, em nosso pais o bispo da palpite na transposição do São Francisco e os fíeis morrem de fome com a benção do Senhor..

Ha também criação de gado extensiva, como as nossas, a diferença é que a raça do gado e outra em razão do clima frio. Cheguei a Calgary no final do dia, o sol ainda estava brilhando muito, eram 20:30hs...

Amanhã vou fazer um ajuste no roteiro e seguir adiante. Um abraço a todos voces

3 comentários:

  1. não acredito que vc ja esta aí!!!manu desse jeito vou encontrar com vc em boston..desaçulera seu antonio...rs
    super beijos

    ResponderExcluir
  2. Trevisan, qual o total percorrido até agora? Venho acompanhando parcialmente o seu Blog.

    ResponderExcluir
  3. Trevisan,tudo bem com voce? Espero realmente que voce não entre numa fria.O que vc anda comendo por ai ? ja emagreceu quants quilos?
    Um abraço e boa viagem .
    Dido. (larcuri@ig.com.br) /

    ResponderExcluir