sábado, 6 de junho de 2009

05/06 - dia 106 - 259km/37006km - Montreal/Quebec


Pessoal,


Após o café da manhã andamos até a estação de Metro mais próxima e fomos ao centro antigo da cidade. Fiz algumas fotos para dar uma idéia de Montreal que é uma cidade grande, embora esse não seja meu objetivo.

Caminhamos por uma área próxima ao cais onde há museus, e lojas de souvenirs.. tipicamente americanos embora estivessemos no Canadá.... depois de fazer algumas fotos resolvemos ir até o centro novo onde está localizado o underground.

Constatamos que o underground é simplesmente um shopping subterrâneo... nos mesmos moldes daqueles que são construídos ao nível da rua... não há muito o que ver nesses lugares.

Andamos um pouco mais pelo centro e almoçamos em um restaurante agradável, depois fomos até uma estação de metro e retornamos ao Hotel.

Pegamos o carro e fomos direto para a estrada, depois de umas duas horas e meia chegamos a Quebec. Como de costume encontrar o hotel que agradasse levou só duas horas e meia... depois jantamos em um restaurante muito gostoso e fomos dormir.

Amanhã deveremos cruzar a fronteira dos Estados Unidos no estado do Maine e seguir em direção a Boston. A voce um bom fim de semana!!!

3 comentários:

  1. "a vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche, e a peça termine sem aplausos"
    charlie chaplin
    é isso aí!!! beijos

    ResponderExcluir
  2. ta certíssima D Clê!!!!!!!!!!!!
    bjs saudosos

    ResponderExcluir
  3. Trevizan, Como as bandeirinhas dos visitantes na Europa estavam poucas resolvi vir ate' Hamburgo para ajudar. So que ainda nao vi ela aparecer ali no mapa...
    Devido a viagem fiquei fora do acompanhamento uns dias e fiz o catchup lendo as ultimas postagens que, pelo visto, indicam poucas novidades neste percurso ate' o momento.
    Este negocio de sentir o valor da exuberancia de nossa Mata Atlantica me lembrou que a magia do cinema e da TV transformam qualquer coisa com efeitos especiais, anestesiando o julgamento das pessoas. Assim nao adianta muito o povo ver documentarios sobre a devastacao de nossas riquezas... muitos devem achar que nao sao verdade; que sao imagens de photoshop e mal feitas pois os outros programas mostram tecnologia, carros lindos, mulheres tentadoras, sonhos realizados, predios modernos... estes sim devem ser reais.
    Tinha que ter um modo dos lideres sociais sentirem no osso esta mesma impressao que tivestes: o que temos e' muito raro e especial... e limitado, esgotavel, fragil.

    Abracos do velho mundo e boa viagem rolando por este pequeno ponto azul.

    ResponderExcluir