terça-feira, 31 de março de 2009

31/3 - dia 40 - Cartagena


Meus amigos,

Estamos matando o tempo aqui ate o embarque do Land. Apos o cafe da manha fomos caminhar pela praia, que nao tem nenhum atrativo especial. Nela durante a semana, quase ninguem passa o dia, apenas estranhamos ver um cavalo (?!) passeando ...

Esses cavalos sao os famosos marchadores que batem o casco inumeras vezes por minuto, parece que estao em deslocamento 5 ou 6 animais quando na verdade e apenas um, eles sao criados na Colombia e fazem sucesso mundo afora.

Fiz algumas fotos dos predios da orla, que tem edificios modernos e alguns muito altos, agora estao comecando a construir mais alguns de arquitetura muito arrojada. O policial na praia tambem e uma constante, e caminhar por ela e passar por um corredor polones de ambulantes.

Vendem toda sorte de quinquilharias, e arriscam varios idiomas tentando empurrar alguma coisa, na verdade sao uns coitados tentando sobreviver, e ha muiiiitos deles. As vendedoras de doces feitos artesanalmente sao um exemplo disso, estao nas ruas do centro historico. Os motoristas de taxi parecem que estao paquerando, deslocam o carro vagarosamente proximo ao meio fio, insistindo para que utilizemos o servico.

Quando alugamos o triciclo, houve empurra empurra entre dois deles pois estavam nos disputando, evidencia de que cada centavo ganho aqui e na base de muito sacrificio.

Gastamos parte da manha planejando o deslocamento no Panama, e na compra das passagens aereas para la. Depois fomos novamente ao centro historico, e ai fiz umas imagens da cidade funcionando pois vive-se la e tambem ha um comercio muito ativo, com muitos ambulantes obviamente.

No hotel o cão farejador veio nos visitar a procura de drogas, entra no quarto e vai direto farejar as bagagens e os pes... e brincadeira?

Ja sei que no embarque, irao virar o Land de cabeca pra baixo procurando farinha... vai ser um dia dificil essa quinta feira, sob o sol escaldante... no porto...

Devido ao sol muito quente, retornamos ao hotel, e a noite fomos jantar no Clube de Pesca, que tem um pier com restaurante muito agradavel. Um abraco a voces todos e grato pelos comentarios.

6 comentários:

  1. aquela nojenta da MALU resolveu aparecer
    porisso estou lhe escrevendo
    a MALU quer saber se o cão sentiu o chulé ?
    quando irão trocar de pais?
    Vc já comprou os nossos presentes?
    isso foi a MALU...
    QUANDO VC VAI VOLTAR?
    JA ESTA COM A PASSAGEM DE VOLTA?
    A mama está com saudades mas não quer admitir pq é DURONA!!!!!

    EU ESTOU COM SAUDADES!!!!
    BJS...BJS.....

    ResponderExcluir
  2. CLE AGORA ESTOU FAZENDO SOSINHA
    VC SABE QUE EU SEMPRE ESTOU SEGUINDO O QUE VCS ME PASSAM E VEJO AS FOTOS QUE TÊM UMAS BEM INTERESSANTES
    QUANDO O `TÓ VOLTAR NÃO PRECISA COMENTAR NADA
    QUANTAS ARVORES O TÓ JA PLANTOU E QUAIS SÃO?
    Vc ou melhor a Vermont irá receber o certificado ligado a reposição de carbono??? Malu perguntando...
    +++++ bjs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá Pessoal,
    Muito massa a viagem de vcs...que lindas fotos!!
    Me diga, quanto que vcs pagaram para atravessarem a Land para o Panamá?
    Quanto tá custando a gasolino no Peru, equador e na Colômbia?
    Muito obrigado
    fernando

    ResponderExcluir
  5. Como o Fernando aí falou, estas dicas (know-how) sobre as soluções encontradas para transporte e entrada/saída de países por sí só já fariam um belo manual do viajante. Trevizan, espero que esteja anotando tudo para depois escrever o manual. Vai ser best-seller. Acompanhar esta viagem de vocês virou rotina. Toda noite vou dar uma espiada para ver o progresso. Acredito que tenhas contigo um GPS e seria legal se ele tiver um bom cartão de memória para registrar o percurso todo. Depois pode incluir no livro, como encarte, um CD com fotos e trajeto. Talvez haja um modo de exibir todas as coordenadas no GoogleEarth e daí esta turminha de fãs poderia ver toda a aventura de cima...
    Abraços.

    ResponderExcluir