segunda-feira, 11 de maio de 2009

11/05 - dia 81 - 429km/24223km - Calgary/Jasper


Pessoal, como voces podem ver estou colocando o total de kms percorridos no dia, e logo após o acumulado desde que sai do Brasil, para dar uma idéia do tamanho da encrenca...

Na estrada tem muito inseto e o parabrisas fica todo lambuzado, atravessei algumas nuvens de mosquitos e num instante centenas deles se estouram contra o vidro. Já comprei um daqueles rodinhos que tem em posto de gasolina pra limpar o vidro, pois contra o sol a visão fica muito prejudicada, e nas fotos que faço de dentro do carro aparecem umas manchas que são os tais insetos...

Bem, fiz algumas fotos da estrada saindo de Calgary e depois quando começaram a montanhas rochosas. Não sei se estou muito adiantado, ou se o inverno esta atrasado, mas que o frizer aqui esta ligado não tenho a menor dúvida.

Na foto onde apareço, ao fundo é o Lago Louise que tem uma cor verde esmeralda muito bonita, mas esta todo congelado, portanto não aparece essa cor.

No lago Peyton que tem cor azul turquesa, nem parei para fotografar pois também esta congelado. Fiz várias fotos de montanhas e lagos , mas não postei todas, espero que voces gostem.

Hoje finalmente vi um animal no acostamento que consegui identificar sem problema; é um faisão!!! Deu para chegar bem perto dele, e esse é o cinza que é o mais ignorante deles, ver o bicho assim solto no seu habitat, é emocionante....

Estou alojado nessa casinha aqui em Jasper, uma gracinha de lugar, espero que voces curtam as fotos. A todos um abraço!!!

6 comentários:

  1. Este frio já deve dar uma amostra do que te espera no Yukon e Alaska. Dizem que lá o faisão é branco. Por falar em Yukon, talvez tu tenhas chance de ver uma aurora boreal (embora esteja no fim da temporada) e quem sabe arrisque achar algum ouro no Klondike... É uma região de interessantes histórias.

    ResponderExcluir
  2. Como está se comportando o aquecedor do Land, tá dando para segurar o frio bem?
    Continue fazendo uma boa viagem, abraços,

    ResponderExcluir
  3. Que viagem linda!!
    Lindas fotos...
    Neste trecho todo que vc fez, quais os lugares inesquecíveis?

    Como estão os preços de hospedagem nos EUA e no Canadá?
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  4. Eita que o cenário tá ficando cada dia mais bonito heim?? Enjoy a lot!!!! Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. As paisagens são realmente incríves Trevizan! Obrigado pelas fotos e continue fazendo boa viagem! Abraço.

    ResponderExcluir
  6. Se fosse por aqui, aquele urso te pararia e pediria uns trocados...é por ele tapar os buracos da estrada.

    ResponderExcluir