terça-feira, 12 de maio de 2009

12/05 - dia 82 - 388km/24611km - Jasper/Grand Praierie


Meus amigos,

Hoje ja atingi literalmente meu objetivo que é entrar numa fria.... sai de Jasper com um dia relativamente bonito, mas no percurso até Gran Praierie choveu e nevou nas partes altas.

E o ar quente do meu carro não esta funcionando... tapei com fita adesiva tudo o que pude, mas mesmo assim não esta facil para aguentar o tranco.

A temperatura despencou, pensei que o limpador de parabrisas não fosse limpar o gelo que se acumulava.... entrei em uma cidade comprei gorro, luva e meias que encontrei e tomei um chocolate fervendo para descongelar. As luvas e um capuz parece que estão me dando alergia... coçam as mãos e o pescoço onde ha contato com o capuz... as meias acreditem se quiser não consegui cortar o plastico..vou faze-lo agora no hotel.

Antes de prosseguir vou dar uma pesquisada na previsão do tempo, parece que passou uma frente fria por aqui pois me disseram que no Alaska estava mais quente do que aqui. As fotos dão uma idéia para voces do que estou falando.

Dando uma idéia de preço, aos que perguntaram: os hoteis aqui começam a partir de 60 dolares canadenses que equivale mais ou menos a R$115.00, e o litro do diesel esta em torno de R$1,50.

Amanhã tentarei consertar o ar quente do carro, depois decidirei o que fazer com base na previsão do tempo. A voces todos um abraço

5 comentários:

  1. não estou gostando nem um pouco dessa história..a dor é inevitável.. o sofrimento é opcional...beijos e se cuida

    ResponderExcluir
  2. Nussa! Entrou numa gelada!!! Sem o ar quente no carro fica difícil... rs. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Trevisan, muito obrigado pelos preços!
    Se a temperatura cair muito(-10º), se houver muito gelo onde parar, "pode" congelar o sistema de freio, é importante certificar se as rodas estão livres antes de sair, se não tiver, providenciar reparo.

    .se o vidro tiver com trincado(por menor que seje), cuidado ao acionar o ar quente, pode rachá-lo literalmente.
    boa viagem!

    ResponderExcluir
  4. caraca!!!!
    o q acontece com a calefação da Land?
    qual temperatura que está +/-?

    abs e boa viagem!

    ResponderExcluir
  5. PS: gostei da colinha do vidro com a comparacao de Miles com KM! sempre eh bom estar atento pra nao levar uma multa... hahahah

    ResponderExcluir