segunda-feira, 18 de maio de 2009

17/05 - dia 87 - 351km/27229km - Tok/Fairbanks


Pessoal,

Fiz uma foto de Tok apenas para dar uma idéia é uma cidade bem pequena que a estrada passa ao meio, não há muito o que mostrar dela. Na viagem, a mesma sequencia de ontem, montanhas enormes cobertas de neve, aqui em algumas delas não se ve nenhuma rocha, é tudo branquinho mesmo. Os lagos já descongelados agora estão sendo utilizados para pesca e lazer.

As cabanas estão prontas esperando pelos turistas, daqui em diante começa a alta estação e os preços sobem muito. Os rios tem um fluxo muito pequeno de água, pois o degelo ainda não é acentuado, quando isso ocorre toda o leito do rio fica coberto pela água e não se ve esse cascalho que aparece nas fotos.

Em cada poça dágua ha pelo menos um patinho, em alguns lagos pequenos ha grupos deles nadando ou chafurdando o lodo para encontrar alimento. Ha também ninhos grandes feitos por cisnes que estão na época de procriação.

Nesse trecho vi muitas lebres, quase atropelei uma... só vi dois "bambis" e mais nada apesar de existirem vários avisos alertando sobre a presença de alces e búfalos.

Cheguei a Fairbanks que já é uma cidade de porte médio e ao pedir informação em um posto, fui ajudado por um boliviano que mora aqui, o Roberto Brown, ele foi muito gentil me levou para casa dele, ligou para hotel, fez reserva etc... na maior boa vontade, e ainda me deu algumas dicas sobre a estrada para Prudhoe Bay que pretendo fazer se possivel amanhã.

A voces todos um ótimo dia!!!!

13 comentários:

  1. Ehhhh trevizan.... nada como um latino em terras americanas...
    abs e boa viagem... ta chegando!

    ResponderExcluir
  2. Olá Tó, mineirinho, mineirinho, foi comendo pelas beiradas, e quando me dei conta já chegou ao Alasca. Parabéns, grande vitória, missão cumprida. É só fincar a bandeira e sair pra comemorar. Estou feliz por você e por mim. Só mesmo você pra me dar o prazer de conhecer o Alasca, mesmo que por fotos, aliás maravilhosas. Quantas estórias pra contar pros futuros netinhos e todos nós. Desfrute de tudo isso. Um forte abraço. Só não mando um beijo porque vai pegar mal. Mas a mulherada já se encarregou disso.

    ResponderExcluir
  3. Iai Mano!!
    já tá ai?? Q blz hein!!
    Vê se volta logo que tem um monte de coisa te esperando no escritório!!
    Quero ver o Land em boston hein!!!
    Bj Dani

    ResponderExcluir
  4. gente olha isso!!!
    que azul maravilhoso !!

    agora estamos esperando a fotinho de vc colocando o pezinho no oceano ártico!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Trevizan,

    Já chegou no Alasca! Bravo!

    Espero que aquecimento funcione direito agora que é tão necessário.

    Abraços,

    Orlando

    ResponderExcluir
  6. Tó querido amigo!! Lembra quando te via, naquele Gurgelzinho levando a Camis para a escola? Ou nas poucas vezes que você a levava de moto, toda embrulhadinha entre luvas, gorros, cachecóis? A sua vida familiar começando, um mundão de oportunidades e caminhos a percorrer... O tempo passou, vocês construíram uma família maravilhosa, sonharam, realizaram... Acredite!! Estamos todos muito orgulhosos de você! É emocionante poder "viajar" junto, no sonho de um amigo querido!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  7. pai... vc é meio doido!!! rsrsrs
    mas parabéns!!!

    bjs
    camis

    ResponderExcluir
  8. camis esse é o caminho..ousar sempre!!!
    um pulo no escuro é sempre uma grande emoção...agora imagine só ele que está mergulhando no claro!!!

    ResponderExcluir
  9. Então o objetivo é Prudhoe Bay? Olhando pelo satélite arrisco dizer que este trecho será o mais inusitado e possivelmente mais difícil até agora. Se ainda tiver neve no caminho vai por o Land à prova. Imagino que tenhas aquelas correntes para amarrar nas rodas e um celular via satélite por via das dúvidas (nem imagino com que frequencia passa alguém nestas estradas ao norte). Prudhoe Bay parece mais um acampamento militar do que uma cidade turistica... hehe... E tem uma pista de pouso provavelmente melhor que do nosso Congonhas....
    Estou curioso para ver as próximas fotos.
    Boa viagem e boa sorte.

    ResponderExcluir
  10. Fernando Pinheiro Guimarães19 de maio de 2009 às 11:06

    Trevizan:
    Se você for para Boston pelo caminho que passa por Toronto, existe uma cidadezinha linda no meio do caminho chamada Parry Sound. Tem algumas pessoas lá, com quem eu comentei a sua aventura, que ficaram doidos para te conhecer. Se você for passar por lá me avisa que eu coordeno o encontro.
    Eu fico cada vez mais encantado com esse seu projeto meu amigo. Parabéns.

    Fernando Pinheiro Guiarães

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Trevizan...agora já esta na hora de começar a pensar em dar meia volta e pegar o caminho de volta para casa. Imagino que, em seu retorno, serão muitos cafés, churrascos, almoços, jantares e encontros para contar essa verdadeira epopéia, sem contar que vc a repetirá dizer vezes.
    Dizem que muitos sonhos são impossíveis, mas com determinação e coragem, isso pode ser superado facilmente. É aquela história: fisicamente falando, o besouro NÃO PODE VOAR...mas ele não sabe disso...E VOA !!!
    Um grande abraço.
    P.S. - fale para o Dan que quando vc voltar, ele tera que trabalhar muito,afinal vc precisará férias pra descanar da viagem (rs)

    ResponderExcluir
  12. Parabéns pela viagem maravilhosa!

    [ ]s

    R

    ResponderExcluir
  13. Fala aí Tó!!que maravilha!!!!!!que azul incrivel tanto to ceu quanto da água!!!!!!!!mandei 1 email para Cle para vc ver se reconhece alguns dos "ungulados" (parentes de bois com casco dividido em2 "dedos")que vc deve ter encotrado pelo caminho!!!!!!!!!!!
    bj grande e....ta na hora de voltar, cara!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir