sexta-feira, 29 de maio de 2009

28/05 - dia 98 - 982km/31857km - White Horse/Forth Nelson


Pessoal,

Tomei uma canseira do blog.. não consegui postar ontem, ele é mesmo cheio de charme, há dias em que entra em greve e não tem acordo. Sei que alguns de voces já desistiram de postar comentários porque ele não aceita... não se preocupem, pois estou ciente disso e agradeço a atenção da mesma forma.

Bem Saímos de White Horse as 10:00hs e chegamos a Forth Nelson as 23:00hs. Paramos para um lanche rápido e em alguns pontos onde a estrada esta em manutenção que só se faz nessa época do ano.

Paramos também várias vezes para bater papo com uns ursos uns caribous e uns poucos alces; os bisões são de pouca conversa. Fiz algumas fotos das montanhas que estavam encobertas por nuvens, acho que tinha uma galera do outro lado fumando...

Chegando aqui fiquei sem a luz baixa, acho que queimou o fusível; felizmente não precisei dela porque ainda estava claro. Bem amanhã sera outro dia na estrada, depois as coisas devem ser mais variadas assim espero... um abração a todos voces.

7 comentários:

  1. Olá Tó. seus relatos continuam ótimos, as imagens deslumbrantes (passei uma vontade com aquele chalé) e o cardápio no mínimo exótico. Não sei se você já se decidiu pela volta. Siga o que o seu coração manda. A missão está mais do que cumprida. No seu lugar embarcaria o Land pra Santos (antes de pegá-lo assistiria a uma partida do meu time) e embarcaria de avião. No fundo, acho que é o desejo da Cleide, Daniel e Camila e de todos que te acompanham, cheios de saudade e ávidos por ouvir suas histórias ao vivo. De qualquer forma, boa viagem qualquer que seja sua decisão. Abs

    ResponderExcluir
  2. Trevizan,

    se o fusível queimou, você tem uma chance de 99% de ter um curto no chicote dianteiro direito dentro do pára-lamas. De um tranco nele colocando a mão dentro do pára-lamas na região do vaso de expansão (reservatório de água do radiador). Assim a ferida no chicote se desloca e o curto deixa de existir.

    Já aconteceu comigo e resolvi assim, até chegar em SP, quando desmontei tudo e envolvi o famigerado chicote em uma forte mangueira hidráulica.

    Se o fusível estiver Ok, pode ser a chave do farol ou um conector azul que fica no centro do painel uns 40cm acima da caixa de fusíveis.

    Grande abraço e boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. vejo pelo mapa que vc está próximo do tão falado marco que eu tanto te enchi o saco!!!! é isso aí Trevisan, mal posso esperar pra ver SUPER FOTO do defender e vc no "WELCOME TO ALASKA" !!!

    bom retorno .

    PC

    ResponderExcluir
  4. cara vc passou ao lado e nao tirou a foto ????

    não acredito, é bem na divisa com o canadá !!!!

    ResponderExcluir
  5. amiguinhos, nao sei se ja comeram carne de rena!!!! é 1 delicia e tb nao sei se é parecida com de caribu e bisão!!!Da a maior peninha de pensar em comer a carne do bichinho que transporta o papai noel, but.... que é boa é boa!!!
    beijos saudosos
    D Clê, e as "compritchas"???????????ai no canada tem 1 artesanato maravilhoso do inuis!!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Trevisan!
    Estou adorando as fotos.
    Expedição maravilhosa!
    Grande abraço!

    ResponderExcluir