sábado, 9 de maio de 2009

contador de acessos e mapa de visitantes...

olá todos!!

já que os anúncios não funcionaram (ainda não entendi o motivo!) retirei eles do site (afinal nunca chegaram a aparecer, apenas ficavam espaços em branco no layout sem anuncio nenhum...) e semana passada aproveitei para colocar - por sugestão do FH (route777.blogspot) - um novo mapinha que marca geograficamente os acessos ao blog.

o mapa fica ali embaixo, logo depois do perfil do trevizan, e é atualizado de acordo com os acessos, mostrando onde estão acompanhando a viagem. é bem interessante ver que apesar da grande maioria dos hits virem do brasil, tb há pessoas acessando em alguns países da europa, dos eua, da argentina e até mesmo um na malasya! ... fico me perguntando se são brasileiros, pois como tudo está em portugues acho q é complicado acompanhar os textos... mas talvez as pessoas gostem de ver as fotos... vai saber! rs... enquanto ng entrar aqui e deixar uma msg se identificando fica dificil de adivinhar!!

hoje tb resolvi colocar o "contador de acessos" (ficou logo abaixo do mapa) que é interessante, desde q não seja uma fraude... pois vc pode escolher a quantidade inicial, então é fácil manipular os dados. eu pedi para a contagem ser iniciada em 10.500 acessos, isso pq o mapa do google (o que estou desenhando a rota) tem hoje 10.450 hits, e como ele só é acessado por quem visita o blog, achei q era um número confiável (e até menor) para a quantidade de acessos que o blog já teve nos ultimos meses.

mas agora a contagem segue um a um... e vamos poder ter uma real noção da quantidade de visitas diárias ao numa fria... mas por hora, já estou bastante contente com os resultados e a assiduidade dos visitantes!! obrigada a todos :-)

beijos e boa viagem pro meu pai...

3 comentários:

  1. cara vamos fazer uma parceria......coloca minha rádio tocando ai no seu blog - www.seteponto7.com,
    eu da minha parte coloco seu blog no meu site e menciono sobre ele ao vivo .entre em contato pelo art.novadesign@hotmail.com.
    e se tiver amigos no exterior com blogs e sites e queiram colocar músicas brasileiras atuais no seus sites é só me falar .....
    abraço !!!

    ResponderExcluir
  2. Opa... tudo bom?
    cara, eu sei que não tem muito a ver, mas você poderia me dizer como que eu aumento a largura da página ativa do blog, assim como o seu?

    Valeu

    ResponderExcluir
  3. Olá, encontrei seu blog por acaso e notei seu questionamento quanto a visitates do seu blog serem de outros países, a questão do idioma é fácil resolver, acesse este blog e voja a ferramenta que o google disponibiliza tradutor para praticamente todos os idiomas do globo.

    www.kdaverdade.blogspot.com

    nãosei se é de seu interesse mas no meu ele foi importantíssimo.

    Abraços.

    ResponderExcluir