sexta-feira, 1 de maio de 2009

01/05 - dia 71 - 482km/18905km - Tucson / Flagstaff


Meus amigos,

A foto do Land no estacionamento do hotel é só para mostrar o estranho no ninho... o pessoal olha para esse caixote sobre rodas e quando ve o adesivo, e le com aquele sotaque o blog, é muito divertido... Brazil? You're coming from Brazil? Driving? WOW!!!!

Fiquei impressionado com o volume de lixo que gerei no café da manhã... o exagero nas embalagens dos americanos é o padrão, tudo é grande muito grande, aliás até a largura do papel higienico dos caras impressiona; nos ultimos hoteis que fiquei antes daqui, o papel vinha se estreitando gradativamente, eu já estava me preparando psicologicamente para usar um rolo de serpentina... depois quem sabe um confete...

Ontem lavei o carro em um daqueles lava rápido automaticos, que voce enfia o dinheiro em um buraco, a maquina puxa o carro com voce pra dentro e faz aquela zorra. Recolhi a antena do PY, mas achei que os retrovisores não precisava... quando sai do outro lado os dois estavam do avesso, ajeitei em fui embora.

Hoje na estrada o retrovisor do meu lado não ficava na posição de modo algum; tenho 3 chaves Allen, nenhuma na medida necessária. Precisei entrar em uma cidade e comprar um jogo de chaves para apertar o parafuso de ajuste, funcionou. Aproveitei para trocar os pneus, e como era de se esperar eles não tem ferramenta métrica, só em polegada.... emprestei a minha para eles quebrarem a ferramenta que remove a porca de segurança...

Eu mesmo removi elas posteriormente porque os gringos não tem jeito pra essas coisas, com a peça trincada mesmo consegui fazer o trabalho. Eles acharam melhor não recolocar as porcas de segurança ( e eu também, pois iriam fazer mais alguma ).

Voltei para a auto estrada e a direção começou a vibrar... claro faltavam as tais porcas.... precisei parar em outra loja da rede em Flagstaff para recolocar as porcas, o que eu fiz junto com o funcionário, pois já estava me precavendo de mais problema.

Decidi seguir viagem, mas fui desaconselhado por um militar, pois sem reserva nem pensar que ir direto ao Gran Canyon, e hoje vi dezenas de traillers subindo para lá além é claro de centenas de autos e pick ups na mesma direção

Resolvi dormir aqui na saida de Flagstaff e seguir amanhã cedo para lá, se não conseguir hotel, vou ter que improvisar e dormir no Land, pois devo chegar proximo da hora do almoço e não conseguirei visitar os pontos principais ate o final do dia.

Ao lado desse hotel que estou passa o trem, porra; nos ultimos 20 minutos ja passaram 6.. acho que o maquinista ta de sacanagem, fica indo e voltando com o mesmo trem de 3000 vagões e ele apita feito um bicha loca, já estou preparado para a noite que me espera aqui... um abraço a voces todos.

3 comentários:

  1. Fala Pá!!
    Td bom? fica esperto por com esses comentários no seu blog sacaneando s grigos q os eles vao prender vc ai!!
    Aproveita bem por ai!!
    Bj
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Curioso que sempre tem alguma coisa acontecendo. Até nos EUA, onde achei que a viagem ficaria pasteurizada, tens algumas histórias para manter o público cativo...

    ResponderExcluir
  3. o mais engraçado é ver, mesmo tao proximo, como a paisagem e o jeito das coisas mudam.

    ResponderExcluir