sábado, 2 de maio de 2009

02/05 - dia 72 - 472km/19377km - Flagstaff / Gran Canyon


Pessoal

Sai de Flagstaff em direção ao Gran Canyon logo cedo, o dia estava muito bonito, mas ventava muito e estava muito frio. A previsão era de que iria chover, realmente na estrada depois de algum tempo ficou meio nublado, e no Gran Canyon, também o sol não estava muito presente, havia um pouco de neblina que embaçou boa parte do dia.

Como eu ja havia informado hoje voces verão aquelas fotos que as revistas, os jornais e a TV mostra, é tudo igual, mas para quem ve, o negócio impresisona.... a valeta é grande mesmo..

Procurei fazer várias vistas diferentes, mas no final fica tudo muito parecido. A profundidade é de mais ou menos 1500 metros, e o rio Colorado aparece muito pouco porque esta no fundo da fenda.

Em alguns lugares aparecem umas trilhas do pessoal que faz a pé, e de mula. Eles tem uma frota de mulas com turbo compressor, casco fora de estrada e tudo mais, coisa de americano, o hotel das mulas lá em cima é de fazer inveja....

E tudo funciona direitinho, tudo é limpinho, organizado, os banheiros não tem aquele odor conhecido.. e os onibus que trafegam dentro do parque tambem seguem o horário cronometado. Uma vez que voce esta dentro do parque pode subir e descer dos onibus quantas vezes quiser, eles circulam em frequencias de 15 minutos e param nos pontos onde se avista o Canyon.

Ha turistas de vários países, os japoneses vem em grupos grandes e são muito organizados, fazem fila até para o guia do grupo tirar foto deles, e não reclamam se demora, ficam ali esperando pacientemente a vez.. qui nem qui nóis!!!!

Fiz amizade com um esquilo, que pediu pra eu fotografar ele depois me pediu uma moeda...nunca imaginei que um bichinho tão arisco deixasse eu chegar tão próximo para fazer as fotos.

Parti por volta das 2:30hs do Gran Canyon e segui em direção a Nevada, mas não consegui chegar, vou dormir no Arizona mesmo e amanhã sigo viagem com destino a California para visitar uns amigos.

Espero que voces tenham aproveitado bem o feriado de primeiro de Maio, a todos um bom final de semana e uma vez mais grato pela companhia e pelos comentários.

9 comentários:

  1. é impressionante mesmo... qdo fui ai almocei a beira da pequena vala ai, comendo uma carne de bufalo com o inconfundivel e indispensavel molho barbecue americano.
    nao foi na passarela de vidro?

    ResponderExcluir
  2. bem, se esta indo em direção a NV, aposto q vai ganhar um milhaozinho em vegas....
    aproveite o stratosphere por mim! ;)
    boa viagem

    ResponderExcluir
  3. puxa essa eu perdi....fazer o quê??? traz um esquilinho pra mim...muito fofo ele!!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. ei Tó que maravilha!!!! uma amiga minha brasileira morou ai em flagstaff muitos anos e adorava a cidadezinha!!!espero que tudo esteja correndo bem com vc e seu pézinho!!!!!!!
    bj e boa viagem

    ResponderExcluir
  5. Oi Tó!! Agora já em terras americanas, no templo da organização e limpeza (se comparado aos demais) né? Pq vc não dá um jeito e vai visitar a Cynthia e o Brad?? Eles iam adorar!! O nosso Primeiro de Maio foi delicioso lá no Sahy!! Que a sua semana por aí seja ótima! Bjs!

    ResponderExcluir
  6. camis,
    vai no meu blog pra ver e adiciona tb a listagem dos lugares embaixo do mapa... eh um outro html, q vc adiciona logo abaixo.

    ResponderExcluir
  7. E aí Trevizan. Belas paisagens. É um lugar fantástico mesmo. E está quase chegando ao meio da viagem, ou melhor,da avntura.
    Por aqui o feriado de 1o. de Maio foi muito bom. O Corinthias foi Campeão Paulista Invicto...o Daniel que deve estar feliz já que o gordinho do Ronaldo eliminou o tricolor dele e de quebra fez um gol contra o Santos que até o Pelé ficou babando de adimiração.

    ResponderExcluir
  8. Oi Tó, belas fotos. Para completar a aventura radical, você poderia aproveitar os 1500 metros e praticar bungee jumping, já que sua paúra é de água. Fiquei sabendo também que você foi a uma exposição de carros antigos. Aguardo ansioso pra saber das preciosidades que você viu. Em tempo: a largura do papel higiênico é proporcional ao número de hambúrgueres e cheeses consumidos. Boa viagem. Abs

    ResponderExcluir
  9. Trevizan,
    As paisagens do Gran Canyon são incríveis. As fotos parecem até pintura! Ao vivo deve ser um espetáculo. Continue aproveitando esses momentos! Boa viagem...
    Abraços.
    Ever

    ResponderExcluir