segunda-feira, 4 de maio de 2009

03/05 - dia 73 - 636km/20013km - Kingman/Camarillo


Meus amigos,

Logo cedo fui abastecer e o computador do posto não deixou... deu um pau no sistema e não liberou a bomba.... explicando para quem não conhece: os postos não tem frentista, a bomba tem um slot pra voce passar o cartão, e pronto ela libera o combustível.

No meu caso estou pagando em dinheiro, então vou ao caixa deposito 50 dolares, a operadora libera a bomba, eu encho o tanque, a bomba imprime o recibo, retorno ao caixa e recebo o troco, hoje não rolou... Só consegui abastecer no quarto posto; os outros não tinham diesel.

Na cidade estava havendo um encontro de colecionadores de carros antigos. Para quem curte isso, é pra ficar maluco. No hotel onde eu estava ficaram alguns dos participantes, desses eu tirei fotos. Quando fui jantar ao lado do restaurante havia muitos deles, e os carros todos muito bem conservados.

Também estavam na cidade vários grupos de motoqueiros que vieram assistir ao encontro dos colecionadores, ou simplesmente estavam de passagem. As motos incríveis com badulaques dos mais diversos, tirei foto de uma das que estavam no meu hotel, sem comentários..

Na estrada tirei algumas fotos para dar uma idéia da paisagem, basicamente uma planicie desertica a perder de vista circundada por montanhas rochosas, nada mais. Distante na planície apenas os trens se movendo, são composições enormes com várias locomotivas ( cheguei a contar 8 em um dos trens, creio que apenas duas ou tres estavam tracionando ) puxando muiiitos vagões, minha mãe iria adorar ficar contando o número de vagões.

Na estrada, um “caminhão igreja” despertou minha curiosidade; se o ateu ou o fiel não puder ir a igreja depositar sua contribuição, a igreja vai ate ele retirar o dinheirinho....cá entre nós os caras aqui em marketing não perdem pra ninguem.

No meu roteiro tive que cruzar Los Angeles, pra quem conhece quando começam os entroncamentos das Free Ways, a coisa fica complicada, para quem não conhece então nem se fala.

Eu já havia passado em alguns dos lugares, mas outros não; me senti dentro de um prato de espaguete. Era viaduto por cima por baixo de um lado, de outro, aquele trança trança com 4 ou 5 faixas e todo mundo a 100/110km/h para testar seus sentidos...

Meu GPS ( Guiado Por Si ) me avisou que tinha entrado em uma free way errada, sai e felizmente encontrei um nipo-americano que conhecia tudo o que eu precisava saber. Meu roteiro estava certo até aquele momento ( 40W, 15S, 10W ), mas dali em diante eu não encontrava conexão com a 101W que era a que me levaria a Camarillo.

Pacientemente ele me explicou: pega a 71N, lá adiante ela muda para 57N, continue nela até a junção com a 210W, depois de Pasadena ela muda para 134W, continue nela que ela muda para 101W... facil não é mesmo?

Realmente depois de rodar mais duas horas e meia cheguei sem problema ao meu destino. Estou em um hotel que tem internet, mas meu laptop não esta se conectando de jeito nenhum... não sei como resolver esse problema.. Bem a voces uma vez mais grato pela companhia e um grande abraço.

7 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Trevizan parabéns pela viagem e pelos relatos, estou acompanhando desde antes da partida e a cada dia me aventuro mais um pouco. Já estou com vontade de pegar o land e sair por aí tb...Abraços e boa sorte!
    Felipe Fraga

    ResponderExcluir
  3. Oi Tó, obrigado pela coleção de carros antigos.Não sei se foi postada pensando em mim (muita pretensão), mas adorei. Matei saudades de alguns modelinhos. Continue firme em sua caminhada. Boa viagem. Abs

    ResponderExcluir
  4. Olá Antonio Carlos, ya vemos que sigues avanzando muito en tu viagem. Nosotros estamos de vuelta em Panama. Estamos haciendo gestiones para colocar o carro en un container para que llegue a Belém, Brasil. En principio, el barco sale el próximo sábado y se demora, con suerte, unos 14 días, y sin suerte, unos 20 días. Porque hace escala en Kingston. Nosotros viajaremos hasta Sao Paulo en avión y de allí vamos para Jericoacoara via Fortaleza. Y poco a poco nos iremos acercando a Belém para recoger o carro. Bueno, boa viagem y besos gordos para ti y Cleide.

    ResponderExcluir
  5. cada carrão hem?? a única coisa que posso dizer é que não são do meu tempo...rs
    ótima viagem...curta bastante os amigos...eles com certeza são a melhor parte da viagem!!
    beijos...nos encontramos no alaska

    ResponderExcluir
  6. Trevizan, It was great seeing you last night and having dinner in Lafayette, California. I hope your visit to Yosemite is great as you will be suprised by the Natural Beauty that is even better than the Grand Canyon. May God bless you on your travels and I look forward to seeing more pictures on your route to Alaska. Ciao amigo.
    Tony Samaniego.

    ResponderExcluir
  7. Olá Trevizan,

    Acho que voce deveria comprar um Garmin. Estive em Orlando FL e usei um Nuvi 265 que é o bicho. Fala até em portugues (de Portugal e do Brasil).
    Não te deixa se perder e tem as rotas todas, excelente também para evitar estradas pedagiadas.

    Abraços,

    Orlando

    ResponderExcluir