quinta-feira, 7 de maio de 2009

05/05 - dia 75 -697km/20710km Thousand Oaks/Lafayette


Pessoal,

Sai da casa do José logo cedo para evitar o transito em direção a Los Angeles. Eu já tinha traçado o roteiro na véspera utilizando meu “GPS” e acreditem ou não, funcionou muito bem.

Rodei boa parte do dia só em free ways. Que falta sinto daquelas lombadas... daquelas curvas fechadas sem sinalização e daqueles guardas pentelhos.. não tem nem pedágio!!!!
Não tem emoção.....

Passei pelo Vale de São Joaquim, onde há várias plantações de uva, laranja, mandarino, e algumas que não consegui identificar: tudo irrigado pois é no deserto. Nas fotos é possível notar que o capim próximo que não é irrigado está sequinho, mas o restante esta verde.

Os canais de irrigação são imensos, tem a largura do nosso rio Tiete e são profundos, pois o perfil é de um triangulo invertido. Linhas de energia se espalham pelas plantações para acionar as bombas de irrigação que é feita por gotejamento, e por asperção.

As tubulações são vísiveis em vários pontos assim como tanques de produtos quimicos que acredito sejam de fertilizantes e pesticidas. O tamanho das plantações é impressionante, não se avista o final em várias delas.

Também passei por áreas onde o gado está confinado: horrível, nojento, asqueroso. Alguns quilometros antes o cheiro começa a incomodar, é pesado, denso, e fica impregnado no nariz. Não é aquele cheiro de estábulo do gado, é uma meleca qualquer que me deu náusea. Os caminhões distribuem a forragem, e a pá carregadeira enorme, recolhe o produto.... e que volume... as fotos dão uma idéia do tamanho das instalações, claro que vez ou outra aparee uma doença nova..

Na estrada as áreas de descanso em banheiros limpos, numa delas havia um grupo de trailers, fotografei para dar uma idéia dos trailers deles... e o carro que vai logo atrás, esta sendo rebocado, depois onde eles estacionam, desengatam o carro e fazem os passeios pela região.

Cheguei a Lafayette no final do dia e encontrei meu amigo Tony. Fomos a casa dele, tomamos um vinho, depois fomos jantar, foi muito bom reve-lo, infelizmente a esposa e as tres princezinhas não estavam em casa, de qualquer forma muito fiquei feliz em reve-lo.

De lá rumei para um hotel, e amanhã devo seguir viagem em direção ao Parque de Yosemite. A voces, meu costumeiro abraço e até amanhã
Ào

3 comentários:

  1. Interessante... teu post do dia 4 apareceu aqui alguns minutos antes deste do dia 7, e acabei postando la um comentario tambem...
    E o conteudo deste do dia 7 parece mais antigo pois o Tony escreveu um comentario sobre o jantar uns dois posts atras...
    Acho que a falta de conexao do teu notebook causou um certo atraso na fila de postagens... hehe...

    ResponderExcluir
  2. Oops... Minha falta de sono ja esta causando efeitos colaterais. Agora e´ que notei que este post e´ do dia 5 mas incluido no blog apenas hoje, dia 7. Assim o texto faz todo sentido bem como a mensagem do Tony postada no blog do dia 3 pois era a ultima atualizacao disponivel. Imagino que estejas preparando a publicacao da visita ao parque Yosemite e talvez mais alguma coisa, aproveitando a volta da conexao do notebook... Ok... os seguidores de plantao agradecem... hehe

    ResponderExcluir
  3. augusto vc tá quase no fuso dele...ele postou a 1h17 da madruga (nosso horario, lá devia ser 6 da matina)e vc foi o primeiro a ler... legal!!
    obrigada pela sua companhia assidua!! a família agradece

    ResponderExcluir