sábado, 9 de maio de 2009

09/05 - dia 79 - 644km / 23008km -Salt Lake City/Butte


Meus amigos,

Hoje foi mais um dia de deslocamento apenas. Eu estava planejando visitar Yellostone, mas depois de ver a previsão do tempo mudei de idéia, pois devera chover hoje e amanhã lá. Hoje seria o primeiro dia de abertura da entrada oeste que eu iria utilizar pois ainda ha muita neve na região.

O parque é muito extenso e um dia só não seria suficiente, achei mais prudente deixar, essa visita para uma outra oportunidade, e seguir adiante, pois minha previsão de chegar ao Alaska está bem próxima, e não posso me atrasar.

Logo após sair de Salt Lake, atravessei a fronteira do estado de Idaho, e algumas horas depois foi a vez de Montana, pois nesse trajeto Idaho é pequeno. A paisagem de ambos é muito semelhante.

Muita plantação de forragem para gado que é empacotada para posterior consumo, criação de gado de corte em pasto como nos fazemos, vi apenas duas áreas de confinamento, mas bem pequenas se comparadas com as que vi na California.

Planta-se também um pouco de trigo e outras culturas que não conheço, creio que seria aveia, cevada ou coisa parecida. As propriedades não são muito grandes e a paisagem é muito agradável de se apreciar, pois a arquitetura rural deles é muito bonita.

A área toda é irrigada, vi dezenas de equipamentos de irrigação funcionando e outros tantos desmontados. O que também é comum na paisagem é o silo para armazenagem, esse aparece bastante.

As montanhas que circundam o vale ainda tem boa parte coberta de neve, portanto ainda vai descer muita água para alimentar os sistemas de irrigação. Parei em uma cidade de Montana onde o jogo também é bastante presente. Amanhã pretendo seguir e entrar no Canadá. A todos meu abraço e um feliz dia para todas as Mamães.

4 comentários:

  1. quem sabe na volta.... mas vendo o mapa do folder, acho que vc nao passa por yosemite....
    caraca, ja ta chegando no alaska.... quero ver fotos... principalmente ta no meio da primavera... dias cada vez mais longos... hj praticamente amanhecendo as 5 e anoitecendo as 22h... imagina qdo vc chegar.....

    camis,
    ficou bem legal o contador e o mapa!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi erro de typo... devia ser Yellowstone. Yosemite já passou a alguns posts atrás.
    O mapa de acesso ficou super... Fico feliz em saber que sou responsável pelo acesso da Holanda. Pasei o link desta aventura por email para lá.
    Olhando este trecho da viagem pelo GoogleEarth é possivel ver uma grande cratera em Butte. Parece ser extração de minério. Imagino que se avançar mais vai engolir a cidade. Uma outra obra imensa lembra um dique ou barreira de algum tipo. Seria para conter água de degelo? Ou a visão bidimensional do satélite está enganando e são coisas bem diferentes?

    ResponderExcluir
  3. nossa tioo... vc jah tá quase chegando ehn? q bom! Me deu uma super saudade ao ver suas fotos no Yosemite, Salt Lake e Elko. Mtooo lindos os lugares. Vc vai passar no Yellowstone??

    ResponderExcluir
  4. oi Tó que delicia ja chegando ao canada!!!!!!!!!! "minha terrinha"!!!!!!!!!!!
    bjs e bon voyage!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir