quarta-feira, 13 de maio de 2009

13/05 - dia 83 - Grand Praierie


Pessoal,

Acordei com dor de cabeça, e as previsões, do tempo de acordo com o Weather Chanell não eram nada favoráveis para prosseguir viagem pelo menos hoje. Terei que ficar aqui; muito chateado.

Estou gastando o tempo da pior maneira possível: indo ao shopping mall que tem próximo do hotel; odeio shopping!! Procurei caminhar apenas durante umas duas horas para fazer um pouco de exercício, pois tenho me movimentado muito pouco ultimamente.

No shopping, uma vez mais vi várias pessoas obesas, e outras com dificuldade de locomoção; essas aqui no Canadá ( e também nos Estados Unidos ) podem se locomover com facilidade porque os lugares publicos oferecem condições, algo que em nosso pais ainda esta muito pouco desenvolvido. Não comprei nada, pois tudo é em quantidade, o negócio da moda é o "combo" voce quer um artigo e ele vem acompanhado de mais outras coisas que voce nem sempre precisa.

Outro item importante é o tamanho das embalagens, comprei um desodorante do tamanho de um botijão de gas... não encontrei menor sem perfume... Quanto aos carros chega a ser engraçado.... o Land é um monstrengo ai no Brasil, mas aqui é pequeno, no posto onde abasteci a moça ao liberar a bomba, se referiu a ele como: aquele azul pequeno?

Coincidentemente ao sair de uma loja vi essa pick up da foto estacionada em duas vagas porque em uma só ela não coube... vejam como o Land fica pequeno perto desses monstrengos. Essa só tem motor 3.5, não é das mais potentes, nem tem retrovisores tamanho família. O tamanho das pick-ups é uma afronta.. os retrovisores são do tamanho de um forno de microondas... algumas tem motores de 5.2 litros...uma usina de força com uma pessoa dentro...

Bem depois de quebrar a cabeça, consegui eu mesmo matar a charada e consertar o ar quente do Land, agora só dependo do tempo de amanhã para seguir viagem. Hoje de manhã estava um grau negativo e cairam floquinhos de neve boa parte da manhã, depois clareou e chegou a fazer 6 graus, vi meninas de mini saia e blusinha tomara que caia, e uns marmanjos de bermuda e camiseta; nem vou falar como eu estava vestido.

Amanhã sei que vai chover de novo aqui espero que seja depois que eu sair, pois a temperatura devera cair para tres gruas negativos brrr brrr.. to fora.... um abraço gelado a todos.

7 comentários:

  1. com o perdão da palavra... É UMA PUTA PICK-UP...

    BOA VIAGEM TREVISAN....

    ResponderExcluir
  2. Tó se D Cle tivesse ai, ia ficar feliz de fazer umas "comprichas"!!!! e onde foi plantada a arvore americana???????????
    bj canadenses!!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah se fosse eu... Num shopping, chateada por não poder seguir viagem, com frio, vendo um monte de gente gorda... Comprava todos os "combos" que visse pela frente: de roupas, cosméticos, sanduíches, chocolates, sapatos, livros e o que pintasse pela frente, rsssss!! Mas você pode comprar um "combo" legal e dividir entre as amigas da sua mulher... Ninguém vai achar ruim, tenho certeza, rsss! Boa viagem mocinho!! Bjs!!
    PS: Falei com Marcos meu amigo hoje e ele disse que a Paula e o marido estão super felizes com as suas informações sobre a travessia do Panamá!!

    ResponderExcluir
  4. Amigo Trevizan,
    Aqui é o Fernando Pinheiro da Pinetree de Santa Rita do Sapucai, lembra ?

    Fiquei sabendo de sua aventura pelo Daniel... você já era o meu herói e agora então nem se fala !!!

    Você deve estar entendendo agora porque eu não consegui morar que 5 anos no Canadá, é frio pra cacete.

    Mas amigão não desamina não, o teu projeto é demais, dor de cabeça se cura com Excedrim Extra-Strength. Manda dois pro cano e você vai ficar novo e pronto para seguir viagem.

    Eu comentei com o dono da empresa em que trabalhei no Canadá sobre você e o cara ficou impressionado... se você for esticar até o norte do Canadá eu te passo a direção dele.

    Quando voce chegar por aqui vais ter que gastar uns 3 dias aqui em Santa Rita para catch up os assuntos e me mostrar todas as fotos.

    Faz um negócio pra mim: Coloca a sua camera no tripe, vira ela para o céu aberto, de preferencia para o norte, a noite e deixa a camera expondo uns 10 minutos...assim você vai registrar o movimento do polo norte e da estrela polar...é muito legal. Tenta fotografar também algumas auroras noturnas.

    Trevizan, parabéns pelo projeto, aquele abraço e boa viagem. Se quiser falar comigo pelo skype meu user é fernandopg.

    Fernando Pinheiro Guimaraes

    ResponderExcluir
  5. Uhhhh...meninas de mini saia e blusinha tomara que caia? Meninos de bermuda? Aposto que quando te viram, todo encapotado, devem ter imaginado de onde teria vindo este ET...e vc poderia responder: naquela coisinha azul sobre rodas !!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Curti o lance do desodorante bujão de gás. Nada como ler este blog. Fico rindo todos os dias. Hoje li para todos aqui em volta no escritório.

    Aliás, se o desodorante for aerossol (deve ser), vc pode usar ele para dar partida na land, caso o frio esteja muito fora dos limites.. Basta virar de cabeça para baixo colocar na entrada de ar enquanto alguém dá partida dentro do carro. Após uns 4 segundos o motor começa aspirar a mistura e liga como um foguete. Faz milagres quando a temperatura beira os -20˚C

    ResponderExcluir
  7. Trevizan.....quantos lugares lindos!!! Parabéns pela sua sanidade mental...rsrs
    Muita paz, saúde e não desanime....continue a postar, continue a postar....
    Abraços,
    Debora Verrone/SJC

    ResponderExcluir