quinta-feira, 21 de maio de 2009

20/05 - dia 90 - 630km/29553km - Fairbanks/Anchorage



Meus amigos,

Logo cedo fui lavar o Land porque estava imundo, parecia que eu tinha aplicado um spray cinza na traseira, o vidro ficou totalmente obstruído, as lanternas acesas eram quase invisíveis...

Fui em um daqueles lava rápidos que voce coloca tres cédulas de um dolar e caem tres fichas metálicas similares a moedas de dolar.

Insere-se as fichas em uma máquina e o esguicho começa a funcionar, voce tem 3 minutos pra lavar o carro; ficou uma droga, mas consegui eliminar a camada de lama onde impedia minha visão e o carro ficou só semi sujo.

Rumando para Anchorage passei pela entrada do Denali Park, e deu para notar que a atividade esta intensa. Como eles passam meio ano no escuro a temperaturas muito baixas, quando o sol acende ninguem segura os caras em casa.

Vi dezenas de motohomes na estrada e outros tantos carros carregando barcos, jet skis, caiaques, barracas, e quadriciclos, esses ultimos são muito comuns aqui, as pick ups levam geralmente dois na carroceria ou no reboque.

Na viagem passei por uma cadeia de montanhas e fiz mais algumas fotos parecidas com outras que voces já viram, espero que gostem. Aqui tem uns pernilongos tamanho familia, são exatamente iguais aos nossos, mas o tamanho......

Um detalhe que me chamou atenção no Alaska, foram as placas de sinalização nas estradas perfuradas por projéteis de armas de fogo, isso é muito comum e um mau sinal. Outro ponto negativo é que o pessoal joga latinhas de refrigerante e garrafas de plastico no acostamento, embora haja locais para colocar o lixo; eu não esperava por isso.

Bem amanhã vou cuidar um pouco mais do carro, e gastar o dia por aqui mesmo. Agradeço todos os comentários que sem dúvida me agradam bastante. Com relação a minha volta, já posso adiantar que não farei o trecho da América Central novamente...

Devo entrar pela Venezuela, mas isso depende do estado da estrada Manaus-Porto Velho, pois parece que em razão das chuvas, ela desapareceu temporariamente; não pretendo fazer esse trecho da floresta Amazonica sózinho.

O trabalho também está reclamando minha presença, e eu estou cansado de ficar de férias, vou pedir pro meu chefe me dar uns dias de trabalho pra eu descansar.... talvez eu tome uma decisão radical e embarque o Land em Miami direto para Santos....ui ui ui...... sera que vai?

Um abraço a todos, e uma ótima sexta feira!!!!

3 comentários:

  1. Trevizan, infelizmente as coisas no norte/nordeste estão feias por causa das chuvas. Há muitas cidades no Maranhão, Ceará e Piauí com água até o telhado. Muitos desabrigados.
    Pelos lados de Manaus a coisa também está feia. Vc foi muito humilde em dizer que as estradas na Amazonia desapareceram temporariamente. Antes das chuvas, elas já não existiam, agora então...
    Só recomendo a volta por terra - ou seria água??? - se por um acaso for "pego" pela equipe do Overhaulin' (aquela turma que customiza automóveis do Discovery Channel) e transformarem o Land em um carro anfíbio.
    Todos entenderão o motivo de vc embarcar o Land em Miami e despachá-lo para Santos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Em amor ao colega, eu votaria no esquema Miami -> Santos ou talvez melhor; um esquema roll on - roll off entre Miami e Buenos Aires. No Brasil pelo que sei não tem esquema de roll off

    ResponderExcluir
  3. Olá meu nome eh Aparecido e vamos fazer uma viagem ao Alaska de Anchorage até Fairbanks de carro temos de 11/05 a 21/05 para conhecer a regiao...no caso dia 21/05 partiremos de SEWARD rumo a Vancover em um cruzeiro pelos glaciais.
    Pergunto se pode me dizer quantos dias vc acha que preciso p conhecer Anchorage, assim como Fairbanks e Seward..se no meio do caminho compensa dormir em alguma cidade ou se nao tem nada.
    Pode me ajudar?
    Me fale tb da estrada se precisa de 4x4 ou um economico já está bom,considerando que eh um periodo de inicio verao.
    Muito obrigado
    No aguardo

    ResponderExcluir