domingo, 24 de maio de 2009

23/05 - dia 93 - Anchorage

Pessoal,

Hoje gastei o dia andando um pouco pela cidade. Aproveitei para lavar novamente o carro que agora esta menos sujo que antes, essas máquinas automaticas são boas para tirar a poeira dos carros, a sujeira, tem que ser no braço mesmo.

Fui até a Sears gastar um pouco de tempo e babar na seção de ferramentas. Parece que vou ter adiar a troca de amortecedores para a região da Nova Inglaterra, pois aqui não consegui encontra-los.

No hotel que estou, uma familia me "alugou" por uns 30 minutos, extasiados com minha viagem... fizeram dezenas de perguntas, admirados com o risco de corri cruzando os países da América do Sul e Central... isso é algo que para muitos deles aqui é inimaginável.

Fui jantar em um restaurante e estava tocando Tom Jobim..... quando se esta longe isso da diferença.

Pensei que iria ser convidado a me retirar do restaurante... havia um grupo de Mexicanos muito simpáticos, fizeram questão de tirar fotos comigo... a dona do restaurante veio falar comigo; e na saída, um deles interrompeu a refeição e fez questão de tirar uma foto minha ao lado do Land; e é claro, pediram que eu escreva um livro......

O carro está sendo motivo de atração, porque desde 1997 não é mais permitida a importação dele em razão do controle de emissão de poluentes, e também porque não atende as normas americanas de segurança, mas o pessoal tem paixão por ele.

Bem amanhã a Cleide chega e vou sair do hotel para um Bed & Breakfast próximo do aeroporto, fica situado a margem de um lago, o lugar é muito bonito. Ficaremos lá amanhã e depois também, pois segunda feira é o feriado do Memorial Day. A voces todos um bom Domingo e obrigado pela companhia.

4 comentários:

  1. Oi Tó e a "chefona" chegou bem?espero que curtam a viagem a dois!!!!!!!!!!!!!!!
    bjs e até boston?????? (essa é vrdade viu TÓ!!!!)

    ResponderExcluir
  2. Patroa na área de novo heim?? Bom pra vcs, péssimo pra nós aqui, pois a maioria das "meninas" é muito lerda pra sair, hehe!! Boa viagem casal!! Pena não poder encontrá-los por aí com as amigas... Fazer o quê? Operária padrão é assim!! Beijokas saudosas!!

    ResponderExcluir
  3. Babe por mim também na seção de ferramentas!
    Grande Abraço

    ResponderExcluir
  4. Parabens vc entrou mesmo numa fria! E que fria maravilhosa! Calgary ,Anchorage...E,já fazendo o caminho de volta!Temos acompanhado o seu percurso(Alexandre,meu filho e eu),e ele já colocou como uma meta fazer tb esta viagem.Sabe o que me ocorreu? Vou pedir para ele(Alexandre )plantar tb uma arvore em cada cidade.Grande abraço Eiko

    ResponderExcluir