segunda-feira, 1 de junho de 2009

31/05 - dia 101 - 805km/34267km - Saskatoon/Winnipeg


Meus amigos,

Estou dando um tempinho aqui em Winnipeg para carregar as baterias. Fiz algumas fotos da cidade embora esse não seja meu objetivo, pois prefiro mostrar a natureza, mas como não tenho feito muitas fotos....

A cidade é muito bonita e como a influencia francesa aqui é presente, há um certo ar europeu na urbanização, e isso diferencia a cidade das que eu havia visto até então no Canadá.

A organização e a limpeza são as de sempre, os sinais de transito são escritos em ingles e frances, pois embora todos falem os dois idiomas, isso é levado a sério aqui. Logo que entramos na cidade fui abordado por um casal falando portugues; moram aqui ha 21 anos, eram de Curitiba e ficaram entusiasmados ao ver um carro com placa de São Paulo.

Aqui há um parque muito bonito na junção de dois rios, e como é verão o pessoal está aproveitando para tomar sol, levar as crianças para passear, fazer jogging, etc.. esta um pouco frio, mas eles nem se importam, bermuda, regata, roupas de verão é o que mais se ve por aqui, exceto um casal de brasileiros encapotados, o resto do pessoal esta bem a vontade.

Com relação aos comentários: eu deveria ter tirado uma foto lá em Deadhorse no Alaska, com a bandeira brasileira que minha irmã me deu, mas o frio do local, apagou da minha mente essa tarefa entre outras, como por exemplo colocar diesel no tanque ao invés de gasolina....

Bem amanhã devo seguir adiante em direção ao sul.

A todos voces um grande abraço!

3 comentários:

  1. Ah vai... Até que um arzinho de civilização é bom também, rsssss!! Continuo apaixonada pelos ursos!! Acho que até aqui foi o que mais me encantou nessa viagem, kkk!! Beijokas amigos!!

    ResponderExcluir
  2. desculpa hem...mas as fotos são minhazinhas, tiradas com minha maquinazinha...rs
    acho que vou pedir pra camis fazer um postal com elas..e mandar pra todas(os) amiguinhas(os) no natal..rs
    camis orça pra mim??

    ResponderExcluir
  3. Clê agora vc esbanjou!!!!!!!!!!!!!!!!!!!uau pq vc nao postou as outras fotos no blog do Tó??????????????são incriveis!!!!!!!!!!!!!!maravilhosas!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir