sexta-feira, 20 de março de 2009

20/3 - dia 29 - Quito


Pessoal,

Conforme ja havia mencionado anteriormente minha intencao nao e mostrar cidade, porem creio que Quito e uma excessao e tem uns lugares que devem ser vistos.

No distrito empresarial, onde estao alguns hoteis e escritorios de empresas, como podem ver pelas fotos, e a parte moderna da cidade, nada de excepcional.

Ja no centro historico, ha muito o que ver. O estado de conservacao dos predios e excelente. Me lembra Sao Luis do Maranhao quando visitei pela primeira vez, a segunda visita, prefiro esquecer...

As ruas sao estreitas e de mao unica, o sinal de transito e colocado na parede do predio da esquina. Alguns dos predios historicos sao reparticoes publicas e estes inclusive estao muito bem cuidados.

Nunca soube que a descoberta do Rio Amazonas foi feita pelos Equatorianos, porem a placa comemorativa indica que sim; vivendo e aprendendo.. O biotipo aqui e bem diferente do Peruano, a porcentagem de descendentes dos espanhois e grande, o restante da populacao tem tracos dos ancestrais, que lembram um pouco nosso indio da regiao amazonica.

Na praca principal, os arcos do predio abrigam os engraxates, um sob cada arco, muito interessante. Para se pesar nao e necessario ir a uma farmacia, na rua um velhinho tem a balanca a disposicao, basta pagar uns troquinhos para ele.

Quito tem 3 milhoes de habitantes distribuidos de maneira ordenada, ao longo das encostas do vale. O pais que e 28 vezes menor que o Brasil, tem 16 milhoes de habitantes portanto boa parte da populacao esta em Quito.

Ha varios banheiros publicos, eles tem o sinal SS HH ( Servicios Higienicos ) sao muito limpos, na entrada uma senhora recebe o pgto, na tabela esta escrito "servicios urinarios" 10 centavos, fiquei intrigado: e para os solidos qual a tarifa? com base em que? Diametro? Comprimento? Textura? Numero de unidades? Consistencia? Cor? Voces concordam que nao esta claro esse detalhe?

Na entrada do cassino fica um cara com uma espingardinha de chumbo a tiracolo para dirimir quaisquer duvidas que porventura venham a surgir... a foto nao esta boa, mas acho que da para ter uma ideia do tamanho da garrucha.

Um comentário:

  1. to' vc saiu dai com essa duvida crueL???? aonde encontraremos a resposta...
    e' mesmo da pra jurar que vc esta em sao luiz, muito parecido...essa de fato eu perdi...
    to chegando...me aguarde

    ResponderExcluir