sábado, 28 de março de 2009

27/3 - dia 36 - 484km / 9956km Bogota Medelim


Meus amigos,

Como voces ja devem ter percebido estou tomando canseira desse blog, ele e temperamental, ha dias em que ele simplesmente diz: hoje nao vou.. e minha paciencia tem limite, a tela do laptop ja ficou bem proxima do meu pe.... sei tambem que alguns de voces tentam e nao conseguempostar comentarios, lamento, mas garanto que leio todos os que sao postados.

No Hotel que ficamos ganhamos umas granadillas que sao frutas muito parecidas com o maracuja, mas sao mais saborosas, docinhas, muito gostosas. O Oliver, essasimpatica figura que aparece na foto, foi quem atenciosamente nos atendeu durante nossa estada no Hotel.

Saimos de Bogota pela manha e chegariamos a rodovia sem problemas, a nao ser um pequeno engano a 200 metros dela. Fomos conhecer o Capao Redondo daqui... para ter uma ideia do lugar, depois de rodar sem encontrar o caminho, perguntei a um rapaz onde era a saida para Medellin, e o coitado simplesmente nao sabia o que era Medellin.

Felizmente, eu tinha gravado o trajeto na memoria, e fiz a reversao, chegamos a rodovia sem problemas e dai em diante, a viagem transcorreu normalmente. Fomos parados por um dos comandos apenas para matar a curiosidade dos soldados, foram muitos gentis conosco.

Em uma das paradas para tomar um cafe vi que o local era todo feito em bambu, que aqui e bastante utilizado na construcao, tudo muito bem feito vejam os detalhes construtivos. Isso e bom, porque o bambu dura mais de 50 anos, e com isso poupam madeiras mais nobres que levam um seculo para se transformarem em grandes arvores.

Em um trecho da estrada vi muita devastacao, encotas ingremes sendo desmatadas, e a chuva se encarregando de levar todos o material para baixo, ou seja o que o pessoal faz de bem com o bambu, se anula aqui; como dizemos: uma no cravo outra na ferradura.

Pela estrada a mesma rotina de sempre, os postos de controle, cartazes indicando que voce esta protegido porque o exercito esta presente, curvas, carretas enormes, precipicios, vistas muito lindas, algumas delas aparecem nas fotos, novamente nao foi possivel clicar varias vistas bonitas porque as condicoes nao permitiram.

Chegamos a Medellin no final do dia exaustos depois de passar por 7 pedagios. A cidade e muito moderna, e tem um setor que facilmente pode ser confundido com Dallas, San Francisco, San Diego etc, e muito moderno e muito americanizado. E a tal pasteurizacao, ou o melhor globalizacao.

A proposito, esta havendo uma reuniao do BID Bco Interamericano de Desenvolvimento, e tem mais policia aqui do que outra coisa, pois ha muitas autoridades dos paises da regiao presentes a reuniao. Ha risco de atentados porque esta fazendo um ano que mataram um lider da guerrilha ( Raul Reis ) e a comemoracao deles e com foguetorio de dinamite, entao.... melhor sair de fininho daqui...

Jantamos proximo ao hotel e fomos dormir pois estavamos exaustos, apesar da pouca quilometragem percorrida, a viagem foi cansativa. A chegada a Medellin, e de tirar o folego, infelizmente a bruma do final do dia nao permitiu fotos, e como ir aterrisando lentamente e avistando parte da cidade abaixo, muito bonito mesmo, percorremos uns 10/12km em uma descida que serpenteia a encosta da montanha, inesquecivel.

Amanha deveremos seguir viagem em direcao a Cartagena; ate la entao e um abraco a todos voces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário