segunda-feira, 9 de março de 2009

09/3 - dia 18 - 578km - 5533km Arequipa - Nazca



Meus amigos,
Sai hoje cedo de Arequipa em direcao a Ruta 5. Paguei um pedagio so na saida da rodovia que liga Arequipa a Ruta 5 norte, nesta ultima so paga pedagio quem vai no sentido sul portanto passei varios pedagios sem pagar.
A estrada e monotona, com a aridez costumeira ate comecar a descida para o Pacifico, dai em diante ela se torna muito perigosa. Do lado do barranco pequenas pedras caem regularmente, as curvas sao fechadas e do outro lado e um precipicio que termina no mar, nao tem guard rail em varios pontos.... cainbra anal total!!!
E tao comum rolar pedras que tem placas por toda a estrada ( Zona de Derrumbes ) e ha uns coitados de uns varredores que caminham pela estrada com vassourao varrendo as pedrinhas pra fora. Em outro ponto as dunas de areia estao encobrindo a estrada, e venta 24hs por dia...
Depois de uns 150km comeca a ficar menos arido, ha umas plantacoes de arroz lindissimas, que terminam na praia. Aqui ja existe mecanizacao na lavoura. Na sequencia comecam as calhetas que sao vales que terminam no mar, neles o rios desce das montanhas e todos sao muito ferteis.
Dois casais de brasileiros de Xaxim SC me ultrapassaram e paramos para conversar, quiseram tirar fotos minhas e do Land, tambem tirei uma deles. ( chegando em Nazca os encontrei no mesmo hotel que estou. Irao ate a Colombia depois retornarao ao Brasil pela Venezuela, como pretendo fazer no meu retorno ).
Na sequencia em um dos vales notei que a plantacao de oliveiras estava com uma lamina dagua, estranhei, mas imaginei que aqui fosse assim mesmo. Ao chegar ao fundo do vale, onde ha uma pequena vila, muita agitacao, pessoal lavando os carros...muita gente na rua... o rio tinha transbordado.
Um bando de caras ja rodeou meu carro falando ao mesmo tempo. Eu estava atras de uma carreta carregada de cebola, o cara entrou no rio, engatei reduzida e fui atras. Nao e profundo, mas a correnteza e forte e no fundo tem pedras que a correnteza arrasta com calma cheguei do lado oposto ai desci e tirei umas fotos. O bando queria na verdade ganhar uns trocos empurrando o carro na enxurrada.. ja haviam alguns carros enguicados para servir de alerta.
Depois de alguns quilometros a estrada fica mais reta e nivelada, da para andar bem mais rapido sem risco. Cheguei a Nazca no final do dia e encontrei os dois casais no hotel que escolhi pra ficar. Tambem encontrei o Fred que vem descendo sozinho do Alaska para Ushuaia, so tem maluco nesse mundo....
Amanha cedo pretendo fazer o sobrevoo das figuras que tem aqui proximo, se eu sobreviver contarei os detalhes. Na sequencia irei para Miraflores que e um distrito proximo a Lima e dormirei la.

17 comentários:

  1. Nossa bem, vendo a foto dos dois casais fiquei mal...mas lendo o seu relato fiquei bem...rs
    So faltam 2 semaninhas e sabendo que agora vc esta praticamente acompanhado pra cruzar a fronteira do equador com a colombia fico + tranquila. quero saber tudo desse sobrevoo.
    Beijos e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Tó, estou tentando pela segunda vez postar este comentário, espero que dê certo. Já sabia de suas múltiplas capacidades, mas você está me surpreendendo pelas fotos e riqueza de detalhes em sua narrativa. Do humor nem falo, marca registrada. Por falar dele, você tem contado e ouvido muita piada? Em sua volta vamos ter que tirar pelo menos um dia para colocar o repertório em dia. Continuo dia a dia viajando com você, está muito gostoso. Abs

    ResponderExcluir
  3. Acho que está se sobressaindo mais do que tudo em vc uma veia literária(palmas para o elogio!) Quem sabe, depois disso não surja uma publicação!! A sua descrição está nos dando uma dimensão real daquilo que vc realmente presencia, quero dizer, não nasce da imaginação de quem escreve.Como disse acima o Adilson: "Continuo dia a dia viajando com vc..." nós apenas acrescentariamos, que é possivel acompanhar a sua trajetória pelo mapa detalhado do google...abraços Célia/Gilbeto

    ResponderExcluir
  4. Trevizan, PEDRAS ROLANDO dá até um bom nome para um conjunto de rock !!! (rs) Creio que, dependendo do tamanhos das pedrinhas, até que dá para encarar essa estrada. Também ou ancioso para ver as fotos das planícies de Nazca. Não tenho feito comentários, ma acompanho diariamente suas postagens. As fotos são bárbaras !!! Boa jornada. Um grande abraço, Mier

    ResponderExcluir
  5. Não sei se vcs repararam, mas a qualidade das fotos MELHOROU MUUUUUUUUUUUITO!!! Brigado R, brigado Camis!! Valeu!!
    Sobre o mapa do google a equipe de suporte online (que é a que literalmente entrou na fria) está fazendo testes e em breve poderemos ver o mapa do ladinho das postagens.
    Beijo a todos e obrigado pelos "comments" vcs nao podem imaginar como abrir o blog e ver que tem comentários é BOM!!!

    ResponderExcluir
  6. até que enfim gente,bichos e algum verde, paisagens maravilhosas, siga com sorte, abraços Virgínia

    ResponderExcluir
  7. até que enfim bichos gente e algum verde, siga com sorte, bjs Virginia

    ResponderExcluir
  8. Trevisan, você não me deu o seu roteiro.
    Se eu sobesse que voce passaria por Nazca, eu
    recomendaria o Hostal Nido del Condor.

    La tem um pacote de estadia e voo panoramico, baratíssimo.

    Em Machu Picchu vale a pena dormir em Aguas Caliente.

    Abracao para voce e para a Cleide.

    Kashino

    ResponderExcluir
  9. Definitely believe that which you said. Your favourite reason seemеd to be on the net the еаsiest thіng tо remember οf.
    I ѕay to yοu, I definitely get іrked at
    the same time as people consider concеrns that they plainly dο not гeсоgnіzе about.
    You controlled tо hit the nail upon thе highest as smartlу as dеfined οut the whоle thing without haνіng sidе-effects ,
    othеr folks can tаke а signal.
    Will likely be back to get moгe. Thanκ yоu

    Also ѵiѕit my web sitе -
    V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  10. Pгetty! This was an extremely wondeгful post.
    Thanks foг supplying this іnfo.

    Feel free to visit mу site please click the next website

    ResponderExcluir
  11. Thiѕ post is worth eveгyone's attention. How can I find out more?

    Take a look at my webpage: V2 Cigs Reviews

    ResponderExcluir
  12. I'm impressed, I have to admit. Seldom do I encounter a blog that's both equally educativе anԁ engaging, and let me tell you,
    you've hit the nail on the head. The problem is something which not enough men and women are speaking intelligently about. I'm very haρpy I founԁ this in mу sеarch
    for something regarding this.

    Cheсk out mу web-sіte: visit the Next Page

    ResponderExcluir
  13. Hi Tabatha І've been using e cigs for over 3 years, and I can't saу Ӏ've experienced any of that. I did some looking for and this is the closest instance I came across when searching about throat effects and e cigarette use.

    Feel free to surf to my homepage: Http://Www.Curlschool.Com/

    ResponderExcluir
  14. Нiуa! Quiсk questiоn thаt's entirely off topic. Do you know how to make your site mobile friendly? My weblog looks weird when viewing from my iphone4. I'm tryіng
    to find a theme or plugin that might be able to resolve thiѕ isѕuе.
    If you havе any suggeѕtions, please share.

    With thankѕ!

    Heгe is my web blog :: Clicking Here

    ResponderExcluir
  15. Howdy this is kind οf of off toρic but I was
    wоndering if blogs use WYSIWYG editors or if you have
    to manuаlly codе with HTML. I'm starting a blog soon but have no coding knowledge so I wanted to get advice from someone with experience. Any help would be greatly appreciated!

    Also visit my homepage http://www.sfgate.com/

    ResponderExcluir
  16. Wow, that's what I was exploring for, what a stuff! present here at this blog, thanks admin of this site.

    Stop by my blog rvx.me

    ResponderExcluir
  17. Thіs wеbsіtе was... how ԁo I say it?
    Relеνаnt!! Finally ӏ've found something that helped me. Thanks a lot!

    My web site :: http://talk-hokkaido.blogspot.fr/

    ResponderExcluir