terça-feira, 10 de março de 2009

10/3 - dia 19 - Nazca

Pessoal,

Logo cedo apos o cafe da manha, comprei o ticket para fazer o sobrevoo das figuras da linha de Nazca.

O terminalzinho do aeroporto e agradavel e inspira confianca, pois a manutencao das ävionetas" era minha preocupacao. O voo transcorreu sem problemas ate a primeira vomitada...dai pra frente foi dificil manejar a camera e segurar o saco plastico.

So vomitei ate o que vou comer amanha... minha falha: deveria ter feito o sobrevoo em jejum, mas nao atinei pra esse detalhe ou tomar os dramins que tenho aqui.. tbem nao o fiz, paguei caro.

Quando desci do aviao entendi para o que era o tambor de 200 litros que ha na pista... ao depositar minha contribuicao nele notei que ja estava pela metade e eram so 10:00hs da manha. Na estacao de passageiros tambem ha um container discreto onde se le: "residuos organicos".

Uma sueca precisou deitar no banco onde eu estava, ela chegou branquinha, mas saiu de la transparente. Voltei ao hotel e posterguei minha saida, repousei boa parte do dia e so sigo viagem amanha cedo.

Tentei plantar minha arvore aqui e apesar dos esforcos do pessoal nao foi possivel, ainda tenho uns 1000kms no Peru, antes de sair com certeza conseguirei.

Hoje nao vou postar fotos pra vcs; nao me xinguem.. ontem a noite deixei tudo arrumadinho para hoje inclusive carreguei bastante a bateria da maquina e deixei ela sem o memory stick..... todas as fotos que consegui fazer devem estar na memoria da maquina e nao tenho o cabo para baixa-las... so quando a Cleide vier me encontrar isso sera possivel, desculpem....

Tenho lido os comentarios e ja vou avisando: tenho pressao alta, nao sei se meu coracao vai resistir por muito tempo a leitura deles, alguns de voces ja me levaram as lagrimas... mas e a parte melhor do dia, ler o que voces comentam.

Alem de voces tenho recebido muito carinho por onde passo, isso tem me emocionado bastante, a viagem esta sendo uma experiencia de vida impar para mim, agradeco muito a voces por fazerem parte dela.

Acabo de saber que a Michelle Dufour esta gravida, a sugestao dela para plantar arvores e sempre muito bem recebida por onde passo; quero parabenizar a ela e ao Kiko pelo fato. Um grande abraco a todos!!!

9 comentários:

  1. pessoal, todo mundo já reparou que o teclado do lap ta sem acentuação..hj pedi pro sugui como fazer isso..ja estou com a receita e se "lap" aceitar em breve faremos a configuração do teclado!! enquanto isso vamos ficar devendo: cedilhas, agudos e circunflexos...
    brigado suguihara

    ResponderExcluir
  2. u-hu nazca!!! carajo!!!!!!!
    o lugar eh impressionante... passando em um ponto da panemericana tb da pra ver umas figuras, nao eh igual ver la de cima, mas ja eh algo....
    bem, sobre o mal estar..... fazer oq ne? podia ter um 6flags no caminho pra ir acostumando o vai e vem "leve" do micro-aviao!!! mas valeu a pena, imagino que deve ser um misto de curiosidade e satisfação, pois até hj ngn explicou sobre a formação dessas figuras e pq estao ainda ai faça chuva ou sol.
    abs e boa viagem.

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, tio! To gostando de ver! Que emoção ver as linhas de Nazca e fazer malabarismos ao mesmo tempo. Um dia ainda vou passar por isso tb... quero dizer, ver as linhas, não o galão na descida.
    Um beijo!
    Estamos todo orgulhosos!

    ResponderExcluir
  4. Po, como assim anonimo, sou eu, Nathalia!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal Trevizan. É a primeira vez que sigo um blog na minha vida (sou anti-blogs) e esta tua aventura está tão boa quanto um livro que a gente devora página por página. Aquele prometido chopp em São Paulo vai ser curto demais para ouvir muita história mas certamente será muito bom conversar um pouco com um sujeito inspirador como você. No futuro tu tens que postar um desenho esquemático do LAND e como distribuiu os apetrechos e traquitanas. Sabe como é, precisamos de um manual para quem quiser seguir teus passos. Abraços.

    ResponderExcluir
  6. caro companheiro Tó: nunca na historia desse país (hahahah) se viu uma descrição tao real de 1 voo panoramico!!!!!!!!!!!!!!! Adorei!!!!!!!!nao o vomito mas a forma de escrever!!!!!!! vc é incrivel!!!!!!!!!agora a curiosidade aumenta pelas fotos......
    bjs e bon voyage

    ResponderExcluir
  7. Quando lemos o seu diário, ficamos constrangidos. É, inimaginável, que um cara viaja num dia 578 km em 6.142, numa velha land que já por natureza é desconfotável em estradas subdesenvolvidas (põe sub nisso) e, no final, ainda tem saco de escrever para uma galera "bela e fresca no bem bão e na sombra". Sabe, isso nos dá a sensação que vc rema e rala e nós aqui na telinha, esquiamos. Sinceramente, gostaríamos de estar ai com vc, não necessariamente pela viagem, mas por vc mesmo! Estamos descobrindo que vc é realmente um cara admirável. E mais, vai fazer parte das nossas lembranças. Alguém pode até discretamente ou não te considerar um louco. Confesso que, nós mesmo, às vezes, pensamos assim . Mas não sei se é por covardia. Nos caiu a ficha dessa maneira: esse cara que nos escreve, o Trevisan, aquele que conta muito bem piada lá no estacionamento é livre. Tinha um desejo, algo maluco, coisa de adolescente sexagenário (isso, não quer dizer muito sexo). Pqp!!! e está realmente conseguindo e com coragem (não exageremos, pq às vezes vc confessou que tem câimbra anal, embora é melhor do que tê-la no trânsito de SP).
    Quanto a sua aventura azedada sobre Nazca, o chamado aeroporto dos extraterrestres, lamentamos. Queríamos te avisar, que aquilo lá é trambique de Inca safado embrulhão. Coisa para pegar uma grana dos turistas, esotéricos, ufologos e outros tolos.
    "Trevisan, para os céticos vc está surpreendendo!
    Meu caro, logo vc vai chegar ao Equador, depois na Colombia ....Meu Deus, acabou a América do Sul, pq o Panamá é a América Central. Vai firme companheiro, no seu dia dia, nós não conseguimos ficar na indiferença, estamos nos transfomando cada vez mais em vc ....abs

    ResponderExcluir
  8. êta professor...conta essa história de inca safado pra "nóis"..também queremos saber...

    ResponderExcluir
  9. Trevizan
    Tenho acompanhado e me divertido com sua narrativa (Idem para a Edna).
    Aliás da forma como você está fazendo o diário para virar livro é um passo. Fico pensando de onde você tira pérolas como "vomitar o que vou comer amanhã"?
    Muito bom ,acho que vai aumentar a venda de Land Rover no Brasil principalmente depois do reparo na ponta de eixo.
    Abraço e aproveite!
    Carlos

    ResponderExcluir