quarta-feira, 18 de março de 2009

18/3 - dia 27 - Guayaquil




Pessoal,

um dos meus objetivos na viagem e mostrar principalmente as paisagens, sejam elas quais forem, porque de cidade nos que moramos em Sao Paulo ja estamos saturados, mas como passei o dia em Guayaquil, colhi algumas imagens que gostaria de partilhar com voces.

A cidade e limpa e mais parecida com o que conhecemos como cidade. Os Edificios avancam por cima das calcadas formando um boulevard, que protege os transeuntes do sol que e realmente muito forte aqui.

Estamos ao nivel do mar e o rio que margeia a cidade flui de acordo com as mares, ou seja, ele e como o Land com a reduzida engatada, esta em primeira quando a mare baixa, e engata re quando ela sobe.

A cidade tem varios cassinos que para nos seriam os bingos e tem muito seguranca, varios estabelecimentos tem guardas armados na porta.... mas nao senti a mesma inseguranca que tive no Peru, circulei tranquilamente sem problemas ate o momento.

Nas ruas vendedores de refrigerante ( Coca Cola entre outros ), andam com copos plasticos numa mao, e na outra uma garrafa pet gigante com o liquido bem gelado, e o vendem em copinhos plasticos.... muito peculiar....

As construcoes usam andaimes feitos de bambus, em alguns casos atingem alturas surpreendentes.... sei que na China e comum, mas aqui eu nao esperava ver isso.

A cidade tem uma especie de calcadao na beira do rio que e muito bonito, tem areas arborizadas, brinquedos para criancas, cafeterias, restaurantes e um museu muito moderno, a frequencia e muito boa e tem muiiito segurancas por la.

No museu fotografei algumas pecas de ceramica, pois ha umas 5000 em exposicao. Sao originais das civilizacoes que habitaram a regiao. Sao muito elaboradas e a diversidade e enorme.

Os predios publicos sao muito bem conservados e tem estilo bonito, parece que existe uma preocupacao com a preservacao historica aqui. Finalmente um nome de banco meio esquisito para nos, trata se de uma regiao do pais que tem esse nome.

Bem por hoje e so isso, amanha cedo pretendo sair daqui em direcao a Quito, vou subir um pedacinho da cordilheira, parece me que estarei a 2800m acima do nivel do mar, e portanto creio que sera mais seco, e mais arido que aqui. Ate la e um abraco a todos voces.

12 comentários:

  1. Fala Pai;
    Vida mansa essa hein!! Q bom que vc tá aproveitando, estamos todos acompanhando diariamente!! Bj e boa viagem!
    Dani

    ResponderExcluir
  2. decididamente quero fz uma viagem igual.
    sem mais.
    buen viaje!

    ResponderExcluir
  3. ainda bem que a paisagem esta umidecendo...ja estava com a garganta arranhando com toda aquela secura,estou comecando a me sentir em casa!! ate a semana que vem!!

    ResponderExcluir
  4. Tó , tenho acompanhado suas postagens e fiquei encantada com estas ultimas de Guayaquil. Desejo muito sucesso nessa maravilhosa empreitada.

    ResponderExcluir
  5. Por curiosidade, qual é o termo que os equatorianos usam para pechinchar?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  6. tó , to com o edson aqui ele queria postar um comentario, mas nao lenbra a senha, entao to fazendo um teste de anônimo.

    eu

    ResponderExcluir
  7. fala tó estou adorando viajar com vc.

    ResponderExcluir
  8. j´´a escrevi para vc. um monte de xs, mais acho que só agora deu certo , bjs ee continhue com sorte

    ResponderExcluir
  9. Trevisan... foi recepcionado em Quito com a queda de um teco teco hein....

    ResponderExcluir
  10. Hola Antonio Carlos, estamos mirando tu blog y queremos enviarte abrazos. Esperamos que hayas llegado bien a Quito y deseamos que el accidente del avion militar no te causara problemas. Nosotros finalmente no fuimos para las Islas Galapagos, ahora estamos en Manta, una ciudad costera y mañana vamos para Santo Domingo de los Colorados. Nos ha gustado mucho tu blog. Como te dijomos nosotros tambien tenemos otro blog de nuestro viaje, pero no lo tenemos tan actualizado como tu.
    Nuestra direccion es:

    www.allendelmar.blogspot.com

    Y mi email: isgil@um.es

    Hasta pronto. Seguimos en contacto.
    Tus amigos españoles, Isidoro y Marga

    ResponderExcluir
  11. Oi Tó vc devia seguir seus amigos espanhois e ir ate galapagos!!!! perlo menos para trazer algumas fotos incriveis da fauna para sua amiguinha bióloga!!!!!!hahahahah!!!
    Bjs e bon voyage
    Estarei me ausentando pq tb vou fazer 1 viagenzinha e acho que nao terei muito acesso a internet!!!mas sp que conseguir, vou entrar para ver por onde vc anda!!! e me parece que da semana que vem em diante,.....muito bem acompanhado!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Trevizan,
    Nem dá pra comparar essas paisagens com o que temos aqui em SP (cidade de pedra)! E esse banco "Pichincha"? Que nome sugestivo para um banco, não?
    Abraços.
    Ever

    ResponderExcluir