quarta-feira, 25 de março de 2009

25/3 - dia 34 - Bogota

Meus Amigos,

Sai do Motel logo cedo em direcao ao lado oposto da cidade. Felizmente eu estava bem proximo de uma via "sempressa" que me levaria proximo ao local do outro hotel que ficarei hoje com a Cleide.

Creio que rodei uns 15 ou 20km a velocidade bem baixa, e disputando lugar com os locais na base do chego pra ca, pois a ultima coisa que quero e me envolver em um acidente aqui, vi varios deles, chove o tempo todo e o transito: caso total.

Felizmente no transito alguns se compadeceram de minha situacao, e se prontificaram a me ajudar, um deles ou era brasileiro, ou morou no Brasil porque tinha pouco sotaque e me deu umas dicas, foram todos muito gentis comigo.

Consegui chegar ao local e aproveitei para atualizar algumas informacoes sobre rodovias, e fiz e-mails para uma companhia aerea, e um agente de cargas para orcamento de transporte do Land ate a cidade do Panama.

Enquanto cuidava disso o pneu dianteiro esquerdo do Land ia murchando. Vi a tempo de correr ate um posto Petrobras bem proximo e fazer o conserto. Foi necessario vulcanizar pois um pequeno parafuso estava la desde o Peru... lembro que quando passava perto de paredoes ouvia um tic tic tic, logo desconfiei que era algo em algum pneu do lado direito.

Em todos os lugares que parei, vistoriei e ceguinho que sou, nao vi o parafuso enfiado la, depois que gastou a cabeca dele, ficou invisivel. Bem o importante e que nao furou na estrada, nao precisei substituir pelo estepe, e convenhamos desde que comprei o carro ha 5 anos e meio, esse e o primeiro furo em pneu..ta otimo!!!

As 4:00hs da tarde a Cleide chegou e fomos dar uma volta nas imediacoes, o lugar e muito agradavel tem varios barzinhos e rstaurantes muito bonitos, vale a pena conhecer, e conhecido como a "regiao T"....acabamos sentando no bar ao lado de um gaucho... conversamos um pouco e voltamos para o Hotel. Amanha deveremos gastar o dia visitando a cidade e buscando informacoes sobre o embarque do Land para o Panama. Uma vez mais grato pela companhia e ate mais...

6 comentários:

  1. Olá queridos!!!
    Tó, adoro a parte cômica dos relatos!! Fico rindo sozinha em frente do computador!! Agora que sua navegadora particular chegou, vamos fazer dieta por aqui... Pois depois de tantas mesas, ganhamos alguns quilinhos a mais, rsrsr!! Não precisa dizer... Já sabemos que a viagem nesses dias que vem pela frente terão um sabor especial... Enjoy, meninos!!!
    Beijokas!!

    ResponderExcluir
  2. o legal da parte comica ou da não comica é imaginar acontecendo.... tb fico rindo sozinho aqui.
    abs e boa viagem ao casal.

    ResponderExcluir
  3. vc ja disse isso no começo, mas nao tem estrada da Colombia pro Panama????? eita!!!
    como vai fz? vai ate Cartegena ou Barranquilla pra embarcar o carro?

    ResponderExcluir
  4. Hola Antonio, esperamos que Bogotá os guste. Quisera saber la ruta que utilizaste para llegar a Ibagüe, ¿fuiste por Cali, Tulua y Armenia? O por Neiva? Nosotros estaremos haciendo posiblemente este trayecto el sabado. Abraços, Marga e Isidoro.

    ResponderExcluir
  5. Olá Trevisan,

    Aqui é o Alexandre, filho da Eiko.
    Tenho acompanhado sua viagem e tenho adorado seus depoimentos.
    Estive em Bogotá no ano passado, e achei a cidade muito boa. Eu me senti mais seguro na Colombia que no Brasil. Aproveite para visitar a Catedral de Sal, Monserrate, jantar no Andres Carne de Rez, beber Aguardiente, comer patacon, arequipe, beber Aguardiente, etc.

    Lendo seus relatos me identifiquei muito. Fiz uma viagem para Ushuaia de carro e fiz os relatos dia a dia num blog:
    http://ushuaia2008.wordpress.com
    Tomei a liberdade e coloquei um link do seu blog no meu.

    Um forte abraço e boa viagem,
    Alexandre
    OBS: Vamos ver se consigo postar dessa vez, da outra deu um erro e não sei se o meu comentário foi.

    ResponderExcluir