quinta-feira, 2 de abril de 2009

02/4 - dia 42 - Cartagena



Ola Pessoal,

Hoje levantei bem cedo, tomei café da manhã, respirei fundo e fui até a empresa do Luiz Ernesto para iniciar o embarque do Land.

A esposa dele Sonia Garcia, e a funcionária Bete Avilez, me acompanharam até o Molhe El Bosque onde o carro foi pesado, em seguida foi vistoriado por um funcionário que anotou em um formulário, todos os risquinhos da pintura...

Próximo passo, foi a vistoria pela polícia anti-drogas. Tirei tudo, tudo mesmo que havia dentro do carro e um soldado especializado, vistoriou cada local do carro minuciosamente, entrou por baixo, e batia nas pecas para certificar-se que nao estavam com alguma coisa dentro.

Fez perguntas sobre o alojamento da bateria; porque ele era rebaixado.... o estribo que e oco, foi pesquisado com carinho varias vezes, depois o motor, o filtro de ar ia ser desmontado depois ele desistiu, e a caixa de madeira que o Edson fez, precisei soltar os parafusos e retirar de dentro do carro, ai ele inspecionou ate por baixo dos tapetes...

Só depois é que ele trouxe o cão farejador que começou por mim, e em seguida cheirou o carro todo, radiador, grade, para-choques, por baixo do para-lamas...etc etc etc. O óleo do motor foi inspecionado... o carro precisou ficar funcionando durante 20 minutos (?!)...

Depois disso recolocamos a caixa de madeira no local, e antes de repor os meus pertences, cada um deles foi inspecionado minuciosamente, o soldado queria desmontar um rolamento... depois abriu as caixas com as peças de reposição, e expliquei que trago as peças para uma eventual quebra.

O protetor solar, o repelente, tudo foi inspecionado....os remédios que trago, a caixa de primeiros socorros.... bem nada ficou sem uma fuçadinha. Depois disso esperamos o chefe para assinar o documento, que ao chegar, mandou o soldado inspecionar o espaço entre o forro e o teto do carro... depois disso o documento foi assinado.

Ontem eles pegaram uma carga de banana com droga, e uns dias atras uns móveis de madeira maciça que tinham drogas dentro, por isso a coisa é rigorosa mesmo.

Assinei mais uns formulários, e deixei a impressão digital em outros... depois se abriu o container e entrei com o Land. O próximo passo foi a amarração do carro, feita por um funcionário, em seguida vem um oficial da polícia anti-drogas e coloca um adesivo com código de barras na porta.

Depois disso foram colocados mais 3 lacres.... só então saímos do local para o escritório do Luiz onde paguei pelo trabalho deles. Retornei ao hotel; eram quase duas da tarde, fomos almoçar em um restaurante árabe aqui próximo, depois fomos caminhar pela orla e retornamos ao hotel no final da tarde.

Ao entrar no quarto, otelefone estava tocando.... era a a Sonia informando que uma das taxas não fora cobrada por falha do funcionário, e que eu tinha que ir até o Molhe assinar o formulário e pagar pois a empresa de navegação não embarcaria sem esse pagamento.

Tomei um taxi e fui até o escritório, ela me acompanhou até o Molhe onde dentro do Banco que ja havia fechado para o público estava a Bete, ela passou o formulário por baixo da porta, assinei, devolvi, ela pagou e saiu do Banco correndo para dar entrada na empresa de navegação, mas já eram mais de 18:00hs.... e não foi possível faze-lo. Será que o Land embarca amanhã? Na Segunda Feira lá no Panamá saberei..

A noite fomos jantar no cenro histórico pela ultima vez. Cartagena é um lugar que realmente impressiona pelo excelente estado de conservação e pela história que esse lugar tem, com certeza no período da colonização, a cidade era um ponto de referencia em termos de cultura.

Boa noite a todos e até o Panamá...

5 comentários:

  1. Ah, se é no Brasil. Já que você foi ao Molhe, aproveitava e molhava (desculpe o trocadilho infame)a mão dos caras e estava tudo resolvido rapidinho. Dá próxima vez (teremos a segunda edição?), pede pra Land projetar um carro anfíbio. Mas pra tudo existe uma compensação. A Cleide deve estar adorando o tour pelos restaurantes de Cartagena. Com votos de que o Land tenha seguido viagem, abraços ao casal e boa viagem.

    ResponderExcluir
  2. Cle e Tô...já estão no Panamá ??? Puxa o carro e vc ...isso é q se chama uma revista total e completa ...até parece com o nosso Brasil!!! Real/ tem tambem mta gente perguntando qto vc tá gastando de combustível .... Espero q a Luisinha consuga postar comentários agora. Ela ficou bem animada com a brincadeira ...
    Que a viagem continue mto boa como até agora...Bjs p/ o casal!!!

    ResponderExcluir
  3. Ta certo essa revista tao rigorosa!!! Imagina o que eles devem pegar pra pedir pra vistoriar o óleo!
    Boa Viagem, agora pelo meio da américa.

    abs

    ResponderExcluir
  4. Oi Trevisan,

    Isso tudo só para atravessar o canal de Panamá?

    Abs

    ResponderExcluir
  5. Trevizan e Cleide,

    fiquei impressionado com a vistoria do Land. Isso me fez lembrar a SEMELHANÇA de procedimentos que existe na fronteira do Brasil com o Paraguai!
    E pode deixar que já anotei todos os números dos lacres que vc recebeu...vou arriscar uns palpites na loteria (rs)

    ResponderExcluir