domingo, 12 de abril de 2009

10/04 - dia 50 - Isla Bastimentos


Meus amigos,

Após o café da manhã a Cleide e eu fomos caminhar por uma trilha que margeia o mar, ou a minuscula faixa de areia onde ela existe. O lugar é muito bonito, passamos pela casa de alguns nativos, e tiramos fotos de um casalzinho de crianças muito alegres e tímidas.

Em um ponto onde a trilha ficou muito fechada então retornamos; ao tirar uma foto da prainha, me distrai e acabei batendo o peito do pé com força em uma ponta de raiz o que acabou interrompendo o passeio...

Quando forem caminhar em praias que tem arvores caidas a beira da água fiquem espertos com as pontas de raizes para não ficar com o pézinho igual ao meu....

Inchou muito rápido e ficou dificil de caminhar. Felizmente encontramos uns pescadores que gentilmente nos cederam uma pedra de gelo e depois de uns 30 minutos, conseguir me deslocar até o bangalo, onde depois de outra hora com o gelo no local, o inchaço cedeu um pouco.

A água é muito transparente e os peixes ornamentais podem ser vistos nadando próximo ao pier. A Cleide fez snorkeling e viu vários deles, mas segundo ela em Fernando de Noronha é ainda mais bonito. Nada como viajar a outros paises para reconhecer que temos belezas naturais que não damos muita importancia.

Almoçamos novamente junto com o grupo e a tarde aproveitei para atualizar as informações apesar de não haver acesso a internet aqui, pois fiquei com a perna para cima a maior parte do tempo para aliviar a pressão no pé.

A noite jantamos pela ultima vez com o grupo de americanos e conversamos até bem tarde. A noite choveu um pouco, mas deu para descansar bastante aqui. O serviço está a cargo do Martin e da noiva dele americana. O Martin da uma atenção fenomenal como dizem os argentinos para os hóspedes, realmente não deixa escapar nenhum detalhe, se eu tivesse um hotel ele seria o gerente, muito bom mesmo!!! Ela muito simpatica também torna a estada no hotel muito agradável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário