domingo, 12 de abril de 2009

09/04 - dia 49 - 227km / 11413km Boquete Almirante


Meus amigos,

Saímos de Boquete logo cedo em direção a David. Abastecemos o carro e seguimos em direção a Almirante. A paisagem é muito bonita, com colinas suaves e vistas do vale, fizemos algumas fotos para dar uma idéia da paisagem, que é muito parecida com a nossa na região do Vale do Paraíba.

Em alguns pontos é possível ver a lava vulcanica exposta, pois estamos ao lado do vulcão Baru que esta extinto ha 1500 anos, mas sua atividade dever ter sido intensa na época.

Tomamos café da manhã no caminho mesmo, e a estrada ficou um pouco mais complicada no trecho final porque há varios pontos onde o asfalto esta cedendo. Chegando em Almirante já fomos interceptados na entrada da cidade por um desses arrastadores que oferecem serviço de taxi em lanchas.

Depois de alguma mão de obra conseguimos nos livrar dele, e acabamos deixando o Land em um estacionamento lotado, ele foi o ultimo carro a entrar e por isso a chave tambem ficou lá....

Dali fomos ao pier tomar a lancha taxi. O entorno é horrível, muito lixo boiando na água e os casebres feitos a beira do canal são muito sujos, uma pena mesmo pois o lugar é bonito, mas está muito degradado. Pegamos uma lancha taxi pilotada pelo Juanito Montoya que durante uns 30 minutos andou o que aguentou a motor, até ele apagar há alguns metros da chegada por falta de combustível, feita a manobra para o tanque auxiliar, navegamos mais uns 30 metros e desembarcamos.

Dali seguimos a pé até o escritório do hotel, e tivemos que esperar umas 3 horas até a saída da lancha do hotel. Almoçamos um espaguete a rabinata em chamas. Voltamos para o escritório e embarcamos em outra lancha que navegou mais uma hora para chegar ao destino.... para mim foi um porre pois navegar não é meu passatempo predileto.

Chegamos a ilha onde estão os bangalos que iremos ficar. O lugar não tem muitos atrativos para quem não curte água como eu. A praia é muito estreita e com areia fofa, andar aqui não é facil. Gastamos uma parte do tempo fazendo o que era possível: respirando... e caminhando nas imediações dos bangalos.

A noite jantamos com o restante do grupo e conhecemos vários casais de americanos que estavam aqui passando alguns dias, e ficamos conversando com eles até bem tarde. Após o jantar a Cleide e eu fomos até o pier e ficamos apreciando a noite de lua cheia que estava muito bonita, depois fomos dormir porque estavamos cansados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário