domingo, 26 de abril de 2009

26/04 - dia 66 - 433km/15989km - San Marcos / Lázaro Cardenas


Meus amigos,

Os peões cavaleiros não me deixaram dormir. Tomaram um fogo e fizeram arruaça a noite toda no hotel. Um deles ficou chorando acho que tomaram a mulher dele.. uma comédia...

Como o hotel era uma bosta mesmo, e eu era o unico que não estava a cavalo.... e não tinha água quente, tomei um banho frio logo cedo pra esfriar a cabeça e cai na estrada.

A estrada em geral esta boa, tem alguns trechos em obra, e outros acidentados, pois há umas colinas onde a estrada tem curvas muito fechadas. Lembro que a parte asfaltada é só o topo do talude, portanto não ha área de escape, escorregou... dançou...

A região continua muito seca, ha gado morto.. e se produz o mesmo que mencionei ontem, mamão, papaya, manga, um pouco de laranja, e côco em grande quantidade.

Apesar dos infortunios foi prudente dormir lá em San Marcos, pois eu não conseguiria chegar com a luz do sol em Acapulco, o trecho é cheio de obstáculo, sem falar nas 150 lombadas. A entrada em Acapulco é embaçada, fiz umas fotos pra dar uma idéia.

Fiz também alguma imagens da costa após passar por Acapulco, tem umas praias bonitas, em algumas a cor da areia é como nas nossas em outras é umpouco escura. Lembro que fiz as fotos em movimento portanto o enquadramento não é muito bom.. e algumas são muito parecidas.

O balneário em si tem uma orla bonitinha, da qual não consegui tirar fotos, mas o entorno é aquela periferia horrível das grandes cidades que conhecemos bem. Paguei um pedágio de 76 pesos (+/- 6 dolares ) para atravessar um tunel na cidade que me colocou mais rápido em um tremendo congestionamento, depois na estrada paguei outro de só 22 pesos para andar uns 1500 metros em uma auto estrada.... chega ou quer mais?

Aqui dois guardas quiseram me morder e se deram muito mal. Disseram que lá atrás um companheiro deles mandou eu parar e eu não obedeci... 1200 pesos de multa... insisti que não havia companheiro nenhum, que se tivesse recebido ordem de parar teria parado como fiz quando eles mandaram eu parar.

Deixei ele lavrar a multa, desci do carro com bloco de anotação e caneta na mão para pegar os dados de ambos pois iria fazer uma queixa ( yo voy poner una queja ), ai a conversa mudou de rumo: vai embora seu Antonio, vai embora seu Antonio, vai embora seu Antonio... e eu fui sem multa sem nada...

Segui viagem e cheguei a Lázaro Cardenas no final do dia, tive dificuldade de encontrar um hotel com preço honesto, parece que consegui, agora vou planejar o trecho de amanhã pois pretendo sair do México o quanto antes em razão dessa gripe porcina como eles dizem aqui...

Agradeço as mensagens preocupadas de voces com relação a gripe, não vou me expor, mas parece que não há muito o que fazer, evitar contato físico, aperto de mão, beijo, bimba... isso não tenho feito mesmo....

Bem por hoje é só, espero que amanhã eu consiga progredir mais em minha viagem, pois quero chegar logo aos States para trocar pneus, amortecedores, ponta de eixo etc etc... abraços e obrigado pela companhia.

4 comentários:

  1. isso aí amore... se cuida!!! já estou planejando de chegar antes...rs

    besos gordos

    ResponderExcluir
  2. resumindo meu comentario: mexico eh f***.

    ResponderExcluir
  3. Oi Tó, sei que é cuidadoso e por isso tenho certeza que a gripe suína não vai passar nem perto de você. De qualquer maneira, aqui vão os sintomas caso ainda não saiba: febre alta e repentina, tosse e dores musculares. Te cuida. Recomendações valem para México e Estados Unidos. Abs e boa viagem

    ResponderExcluir
  4. Oi Tó!!
    Cuide-bem, please!! D. Clê não pode ficar um pouquinho longe, e já se desmancha de saudade, hehe!! Sabemos que vc está se comportando direitinho, mas mesmo assim fique bem esperto com esse gripe aí... Que bom que está dando para seguir com o pé machucado... Linda sua viagem, maravilhosos seus relatos... Vai poder escrever um livro!!
    Besos bem magrelitos!!

    ResponderExcluir