terça-feira, 7 de abril de 2009

07/04 - dia 47 - 587km / 11246km Colon Boquete



Meus amigos,

Fui aprovado no teste de elasticidade escrotal. Depois de quase tres horas de tramites, carimbos, assinaturas, controles, fumigação, banho de spray, e passeata de desempregados, sai com o Land da area do porto.

Felizmente o pessoal da empresa foi muito gentil, e nos indicou um "tramitador"que conhecia o caminho das pedras.

A fumigação, é feita com os vidros fechados, disparam um spray por uns 30 segundos e deixam o carro fechado por uns 5 minutos. O próximo passo e atravessar um portico com muitos nebulizadores, que cobrem todo o carro com uma substancia leitosa, para desinfecção externa. O sistema é automático, e ninguem avisa pra fechar os vidros, portanto tem que ficar esperto para não tomar um banho da meleca, é como um lava-rápido automático.

Fui até o Hotel buscar a bagagem e a Cleide, atravessamos pela ultima vez o setor em ruínas da cidade e fomos para a Cidade do Panamá. Na estrada um cara ficou proximo do meu carro um bom tempo, depois ao passar me buzinou e fez um sinal que não entendi.... ai se colocou na minha frente e vi no vidro traseiro...... a bandeira brasileira!!

Paramos em um recuo da estrada e conversamos bastante. Ele, o Marco, é gerente de uma empresa alemã que tem negócios aqui no Panamá. Ele foi muito legal e nos guiou através de estradas menos ruins até a cidade do Panamá, e só faltou ao respeito conosco quando pagou os dois pedágios do trecho.... cá entre nós que afronta!!!

Convidamos ele pra almoçar em uma churrascaria semi brasileira que ele conhecia. Foi muito bom conversar só em portugues, falar das"coisas" do Brasil, etc etc.... valeu mesmo.

Dali seguimos viagem, atravessamos a Ponte das Améicas que cruza o Canal do Panamá, depois pegamos uma estrada muito boa, sem pedágios nesse trecho, pista dupla em boa parte do trajeto, e o mais importante, até agora a polícia aqui não me parou nenhuma vez.

Voces se recordam que na fronteira do Peru com o Equador eu escrevi que se o mundo tivesse -- era lá. Pois bem tenho que fazer uma reparação; eu errei, Ocu é aqui mesmo como voces podem ver pela foto. Esse deve ser o verdadeiro pois eles nem deixaram espaço entre o artigo masculino e ele mesmo. Isso é para que ninguem ouse usurpar o título, afinal não é qualquer um que pode usa-lo. Nem vou mencionar que ali proximo está a cidade de Chupampa.

Não cheguei até Ocu, só passei próximo, não senti nenhum odor, mas gostaria de ter ido para verificar o formato da cidade, fiquei curioso, seria circular? Bem pode parecer que tenho procurado essas coisas, mas acreditem não houve intenção nenhuma.

Quando passei pela linha do Equador fiz uma analogia com o corpo humano, e imaginei que estava na altura do umbigo no sentido Norte. Logo depois passei pelo rio Chota (??!!), fiquei intrigado, como se isso não bastasse agora passo pelo Ocu... esse fato vem comprovar uma teoria minha: o mundo esta mesmo de pernas pro ar.

Bem para finalizar o dia chegamos em uma cidade que se chama Boquete!!! O que sera que me espera amanhã? Acho que por hoje basta.... um abraço a todos voces, e grato pelos comentários.

5 comentários:

  1. palhaço!!
    E eu trabalhando!!
    Bj e boa viagem.
    Daniel

    ResponderExcluir
  2. dani, ele tá ficando tão engraçadinho... o pior é que ele se diverte + que todo mundo...começa a elaborar o texto enquanto tá dirigindo...e começa a rir sozinho...rs
    pode???

    ResponderExcluir
  3. E ai Trevisan, Linda viagem...
    Quanto ficou a travessia da Land até o Panamá??
    Qual a empresa?
    Essa dicas são preciosas....

    ResponderExcluir
  4. hahahah nada como ler esse post pra passar o estress do trabalho....

    opa... rumo ao norte agora...
    boa viagem!

    ResponderExcluir