quinta-feira, 30 de abril de 2009

29/04 - dia 69 - 725km/18029km - Culiacán / Hermosillo

Meus amigos,

Troquei óleo, filtros, lubrifiquei e abasteci o Land, depois peguei a estrada rapidinho... rodei praticamente o dia todo pelas pistas pedagiadas. Passei por 7 pedágios e várias lombadas..
Nessa região, a agricultura é intensiva, bastante mecanizada mesmo, vi vários aviões agricolas empregados na pulverização de pesticidas...

Vi campos imenso a perder de vista só de milho, e alguns outros com trigo, que não havia visto ate aqui. Também existem algumas criações de gado confinado, um negócio muito feio de se ver... até entendo qdo aparece a tal da vaca loka.... isso não tem nada de natural,é um negócio realmente voltado unica e exclusivamente para o lucro rápido.

Exitem também muitas estufas, mas não foi possivel ver o que ha plantado la dentro, creio que são tomates pelo aspecto, e talvez outras hortaliças.

Cheguei a Hermosillo no final do dia a tempo de ver um pega dos correligionários de um candidato que estava fazendo comício, foi um corre corre, bandeiras voando, garrafas cheias de agua voando pra todo lado e eu com o land no meio do cruzamento, sinal fechando... uma zorra, mas consegui chegar do outro lado ileso.

Amanhã, espero sair daqui logo cedo em direção a Nogales e cruzar a fronteira, hoje não fiz nenhuma imagem, amanhã talvez eu faça alguma.. um abraço a voces todos e obrigado pela companhia.

5 comentários:

  1. oi amor..acho que sair do méxico vai ser um alívio!! viva a gringa..rs!!! olha nao vai esquecer de trocar os pneus, arrumar a ponta de eixo e principalmente consertar o ar quente do land...
    besos

    ResponderExcluir
  2. eh... sair do mexico seria uma grande alivio...
    como está por onde anda? pessoal todo de mascara ou nem ai pra essa pandemia de informação?

    ResponderExcluir
  3. Olá Trevizan, a boa notícia hoje (30/04), apesar da OMS ter declarado Nível 5 (Pandemia) por causa da gripe suina, é que o Obama não fechará as fronteiras com o México...pelo menos por enquanto.
    Abraços e um feliz dia do trabalho viajando

    ResponderExcluir
  4. papis... vc deu muita sorte de não ser mais o bush o presidente dos eua! se fosse ele vc nao ia conseguir entrar na gringolandia nunca mais!!!! rsrsrs... espero q vc fique longe dessa gripe... mas se mais algum guarda te parar ai no mexico sugiro q vc já fale bom dia espirrando!!! hehehehe... bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Tó, embora esteja em vias de deixar o México, toda cautela é pouco, mesmo nos EUA, já que a gripe está se espalhando por vários países. Siga com todo cuidado e boa viagem. Após revisão o Land ficou zero bala? Já decidiu se volta com ele ou com um mais novo? Com a concordata da Chrysler talvez você consiga um bom negócio, mas com certeza não deve valer a pena. Etâ marquinha zicada. Com a parceria, referendada pelo governo americado, deve acabar afundando a Fiat. Outra opção é um Pontiac, já que a GM tirou de linha. Não são sugestões, quando muito pra você dar uma ciscada no mercado, como curiosidade, já que como eu, também gosta de carros.Abs

    ResponderExcluir