quinta-feira, 30 de abril de 2009

30/04 - dia 70 - 394km/18423km - Hermosillo / Tucson


Pessoal,

Sai de Hermosilo logo cedo, estava abrindo um dia lindo e estava frio, mas depois no caminho, esquentou muito.

Passei por uma região onde a vegetação predominante era de cactus, como a gente ve nos filmes de faroeste... e depois vi muita plantação de uva, não sei se é uva de mesa ou para produção de vinho; estava muito bem cuidada, naquele deserto.....

Andei só em auto estrada, mas com algumas lombadas... paguei 3 pedágios nesse trecho. A saída do México foi muito tranquila e rápida. A entrada nos Estados Unido demorou por causa do grande número de veículos, a vistoria foi muito tranquila e o pessoal da alfandega me tratou muito bem.

Fotografei o tal muro que divide a fronteira; a esquerda esta o México onde as condições das moradias são muito precárias ( estas não aparecem na foto ) . Na fila de carros de mais de um quilometro, um batalhão de vendedores ambulantes e pedintes. Vendem toda sorte de quinquilharias tentando sobreviver, é triste de ver sob um sol muito forte eles carregando todas aquelas traquitanas e oferecendo aos que esperam.

Não é permitido fotografar nessa área ainda assim consegui mais uma ou outra foto.. as outras já são em território americano, onde o deserto é o mesmo, porém mais "organizado" com moradias feitas dentro de um certo padrão.

O unico mal educado foi o funcionário da imigração, mas isso não é novidade para mim, já aconteceu outras vezes, parece que alguns deles são seres superiores que vieram ao mundo para carimbar passaporte e tratar mal as pessoas, enquanto os demais, são muito educados e tratam bem aos estangeiros que vem gastar dinheiro no pais deles.

Cheguei a Tucson logo após o almoço e me instalei em um hotel. Já comecei minha pesquisa para a compra de pneus, e amortecedores. Nos próximos dias terei que fazer isso...

Já entrei no meu menu e desativei o portuñol, em seguida apertei a tecla SAP, daqui pra frente só ingles... eu já não aguentava mais de ouvir os mexicanos me chamarem de mister e trazer o menu em ingles pra eu ler... quanto ao modo de dirigir, tambem entrei no menu e selecionei a opção "babaca" para usar daqui em diante.

Bem por hoje é isso, só me desloquei de um lugar para outro, amanhã devo chegar até o Gran Canyon se possível, ai devo mostrar umas daquelas fotos que voces já estão cansados de ver em revista, jornais, etc...

Um abraço a todos voces que me acompanham e um bom feríado de primeiro de Maio!!!

4 comentários:

  1. Trevizan, tudo bem? se vc tiver oportunidade visite as cavernas de Kartchener em Tucson - http://www.azparks.gov/Parks/KACA/index.html
    abs
    Nilton Bagattini

    ResponderExcluir
  2. nossa tem gente que acorda + cedo do que eu...rs

    bom volta a tranquilidade familiar...a torcida estava realmente muito apreensiva...

    boa viagem pra vc!!! fat kisses (sapiando)

    ResponderExcluir
  3. Trevizan, que bom que ja estejas no USA. Estou, desde quase o inicio desta aventura, surpreso com o numero de lombadas e pedagios que encontrastes da Argentina ao Mexico. Em comparacao a isso vejo que estamos mais desenvolvidos do que geralmente parece.
    Abracos,

    ResponderExcluir
  4. Pôxa, vc já está nos EUA!
    Que bom!
    Boa caminhada, amigo.
    et

    ResponderExcluir